Eleição para Conselheiros Tutelares contou com ampla participação

2de7909d a4c4 41f7 ac6b dd79827fdb5a

Eleição para Conselheiros Tutelares contou com ampla participação

            Aconteceu no domingo, 6/10, a eleição para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Santos Dumont – titulares e suplência. A votação foi durante todo o dia, na sede da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, em conformidade com a Resolução 01/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA / SD.

            Dos 13 candidatas inscritos foram eleitos: Maria Amélia Costa de Assis, 468 votos; Juliana Helena de Sá , 446 votos; Anisberta Reis de Souza, 401 votos; Deliana da Luz Vieira, 372 votos, e Thainae de Paula Souza, 338 votos.

            A suplência ficou assim representada: Viatcheslaine Maximiano D. da Costa, 312 votos; Janaina Dornelas Vigilato, 289 votos; Tereza Cristina Barbosa, 285 votos; Daniele Santana Faria; 272 votos e Jorge Luiz Fagundes com 269 votos.

            A Comissão Eleitoral foi composta: Rosimary Gonçalves da Fonseca – presidente CMDA e Sociedade Civil, Altair Corrêa de Andrade – presidente pela SMAS, Sandra Cunha, Érica Evangelista e Cilene Maria Pires de Oliveira – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A apuração dos votos ficou a cargo dos conselheiros Silvio Damasceno e José Lúcio de Almeida.

            Segundo o presidente da Comissão Altair Corrêa de Andrade, a eleição foi muito tranqüila e contou com um grande número de cidadãos votantes, cerca de 875 pessoas participaram da escolha dos novos conselheiros e se mostraram conscientes do importante trabalho que o Conselho Tutelar desempenha em nosso município.

            A posse dos Conselheiros tutelares eleitos está prevista para o dia 10/01/2020, conforme previsto no §2º do Art. 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, quando assumirão para um mandato de 2020/2023.

Tida Grillo

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização