Prevenção ao Câncer de Mama – capacitação para os profissionais de Saúde

8870d106 5cd2 4b7f 9a4b 560f4298135a

Outubro Rosa – Prevenção ao Câncer de Mama – capacitação para os profissionais de Saúde

A Secretaria de Saúde promoveu uma capacitação para a prevenção ao câncer de mama, com o médico referência do CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializado de Juiz de Fora, Dr. Bruno Laporte, no noite de 30/10, na Câmara de Vereadores. A capacitação teve como público alvo os profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Em sua palestra, Dr. Bruno deixou evidenciado a importância do diagnóstico precoce e da relevância do exame de mamografia para fazer esse diagnóstico, uma vez que, na maioria dos casos a doença chega de mansinho e sem dor. Dr. Bruno orientou ainda os profissionais sobre como convencer as pacientes a fazerem a mamografia.

Presente ao evento, a Secretária de Saúde Cláudia Paschoal enfatizou que durante todo o mês de novembro, a prevenção ao câncer de mama foi trabalhado no Programa Saúde da Mulher e nas Unidades de Saúde do Estratégia Programa da Família, com ações diferenciadas, culminando em um momento especial com ações fortalecedoras em cada Posto de Saúde.

Tida Grillo/Bruno Ramos

7c3aed75 b318 4c28 8088 3ff61fc4bc77