Encerramento do Projeto Vida + Segura nas escolas da Prefeitura

20191106 145211

 

Encerramento do Projeto Vida + Segura nas escolas da Prefeitura

            Aconteceu no último dia 06/11, nas dependências das escolas da Rede Municipal de Ensino, a culminância do Projeto Vida + Segura. Uma iniciativa alinhada à Política de Saúde e Segurança da ArcelorMittal, que consiste em um intenso trabalho rumo ao zero acidentes. Por meio do projeto, espera-se estender à comunidade este cuidado com a segurança. 

            Em nosso município, foram beneficiados com o projeto, 826 alunos das escolas:

Antônio Fagundes Neto, Maria da Glória de Carvalho Villanova, José Carlos de Paula, Victor Bittencourt dos Santos, Villa de Campo Alegre, João Mazilão, Conceição do Formoso, Maria Aparecida Dias, Osório Azevedo, São José e Malaque Neif Haddad (CAIC).

            Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as escolas participantes receberam material didático sobre o tema, desenvolvido exclusivamente para o projeto. O programa está alinhado às competências 4 e 8 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

            Cerca de 32 professores foram capacitados no projeto para orientar seus alunos. Na data do encerramento do Projeto Vida + Segura nas escolas, a Analista de Recursos Humanos da ArcelorMittal Juliana Moreira realizou uma visita às escolas: Victor Bittencourt, São José e Malaque Neif Haddad, acompanhada do Chefe de Departamento de Educação, Renan Souza, para ver de perto os resultados do projeto.

            Na oportunidade, prof. Renan agradeceu a parceria da empresa ArcelorMittal com o município de Santos Dumont, proporcionando muitas ações boas alcançadas, com as quais espera-se que os alunos sejam multiplicadores de práticas de segurança doméstica tanto nas escolas quanto dentro de casa, afirmou Renan. 

            O Vida + Segura tem como propósito contribuir para a criação de uma cultura de prevenção de acidentes domésticos, por meio de ações educativas para estudantes do Ensino Fundamental. O programa está alinhado às competências 4 e 8 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

20191106 135138

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização