ArcelorMittal entrega óculos de grau aos alunos da Rede Pública de Ensino

20191106 135533

ArcelorMittal entrega óculos de grau aos alunos da Rede Pública de Ensino

A ArcelorMittal entregou 89 óculos nas escolas da públicas do município, dentro do Projeto Ver e Viver. O ato solene aconteceu no último dia 06/10, com a participação da Analista de Recursos Humanos da empresa, Juliana Moreira e da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Durante o projeto, foi feita a triagem em cerca de 800 alunos, sendo que 155 foram encaminhados para a consulta oftalmológica. Receberam óculos todos os alunos que apresentaram problemas visuais.

O programa busca contribuir para o melhor rendimento escolar de crianças e adolescentes que poderiam ter a aprendizagem prejudicada por algum problema visual, e está alinhado à competência 8 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As escolas contempladas com o Projeto Ver e Viver foram: Colégio Municipal São José, Malaque Neif Haddad (CAIC), Vigário Raimundo, Maria Cândida, Jacinto Santos, João Mazilão, Villa de Campo Alegre, Osório Azevedo, José Campos Henriques, Conceição do Formoso, José Carlos de Paula, Victor Bittencourt dos Santos e as Estaduais: Engenheiro Henrique Dumont e Governador Bias Fortes.

Em sua mensagem, Juliana Moreira reafirmou a importância do projeto, pois proporcionar uma melhor qualidade de vida e melhor rendimento escolar as crianças e adolescentes. Os presentes agradeceram o projeto desenvolvido e esperam que seja renovada a parceria para 2020.

20191106 150435

20191106 132427