PROGEA forma alunos para preservação ambiental

PROGEA forma alunos para preservação ambiental

Cerca de 110 alunos do 4º ano do ensino fundamental de escolas do município concluíram o curso no PROGEA - Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar e receberam seus certificados na tarde do dia 12/11, no Grêmio Mário de Lima.

O PROGEA visa contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida da população, reconhecendo a importância da preservação do meio ambiente. Sob a mediação do Cabo José Vinícius Ferreira Gomes, os alunos, através de encontros feitos durante o ano, receberam lições ecológicas e aprenderam a ter atitudes e comportamentos hábeis em relação à preservação do meio ambiente.

Da Prefeitura, participaram os alunos das escolas municipais Joaquim Chaves, Osório de Azevedo e Vila de Campo Alegre ao lado dos alunos do Colégio Santos Dumont. A banda da Polícia Militar de Barbacena abrilhantou o momento.

A solenidade contou com a presença do secretário de Administração José Geraldo de Almeida, representando o prefeito Betinho de Azevedo; o secretário de Meio Ambiente Frederico Kingma; o Chefe do Departamento de Educação Renan Souza e o Sargento responsável pela Unidade Militar de Meio Ambiente de Santos Dumont André Leonardo Cândido, entre diretores, professores, pais e alunos.

DSCN3591DSCN3593

Bruno Ramos/Tida Grillo