Equipe de badminton é destaque e recebe medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau/SC

 

IMG 20191124 WA0121 3

Equipe de badminton é destaque e recebe medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau/SC

     A Delegação de Badminton de Santos Dumont, composta pela profa. de Educação Física Kaylle Gomes Monteiro e as alunas Ana Luiza Rodrigues da Silva, Júlia Antônia de Lourdes Amaral Silva e Lhorana Cristina da Silva, voltaram vitoriosas dos Jogos Escolares da Juventude, ocorridos em Blumenau/SC.

            Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional envolve anualmente mais de 2 milhões de Jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerda de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. Em Blumenau, estiveram presentes cerda de seis mil alunos/ atletas entre 12 e 17 anos de todo o país, que disputaram um total de 14 modalidades.

          Júlia Amaram, aluna da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, conquistou sua 1ª Medalha de Bronze na categoria de 15 a 17 anos. Em 2017, disputando pela primeira vez a competição, Júlia chegou muito perto da medalha. A conquista do Bronze veio este ano e representou, segundo ela, a realização de um sonho.

           Já Ana Luíza Rodrigues da Silva, aluna da Escola Estadual Padre Antônio Vieira e Lhorana Cristina da Silva, aluna da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont, subiram no pódium na Disputa de Duplas, na categoria de 12 a 14 anos. Ana Luíza disputou a competição pela segunda vez (participou da edição de 2018 em Natal/RN) e mostrou –se me contente com a conquista. ´´Chegou o momento de colocar em meu pescoço algo que sempre quis´´, afirmou Ana Luíza.

            Lhorana Cristina da Silva, com apenas 12 anos de idade, após conquistar o 1º Lugar no Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputou os Jogos Escolares da Juventude pela primeira vez. Tímida e encantada por tudo que o esporte tem proporcionado a ela, não escondeu o sorriso e a satisfação em poder subir ao pódium em sua primeira disputa nesta competição. ´´Foi muito bom´´, declarou a aluna/ atleta entre sorrisos e olhares admirados à medalha conquistada.

           A profa. Kaylle, da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, acompanhou as alunas em quadra e demostrou toda euforia com as vitórias – competições de altíssimo nível e a conquista de medalhas para a cidade de Santos Dumont. “Só quem conhece o esporte e todas as suas possibilidades, sabe o valor dessas medalhas para nós´, concluiu.

       As alunas que obtiveram êxito nesta competição fazem parte da Associação de Apoio da Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont – CRIAP e os treinos são realizados de terça a sexta feira. Além das atividades desportivas, os cerca de 60 alunos que participam do projeto são inseridos em uma serie de ações culturais, sociais, cívicas e educacionais.

            Para o diretor da entidade, Walter Gonçalves de Moraes, o popular Waltinho, a conquista destas alunas representam marco para a Associação e almeja vôos maiores. ´´Nossas alunas demonstram, com essa vitória, que é possível sonhar, é possível ir além. Estar entre as melhores do Brasil foi algo que sempre sonhamos. É inspiração para os demais alunos”.

         O Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer Frederico Kingma Orlando destacou a importância dos investimentos aplicados no esporte de nossa cidade, apoiando todas as etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais e também a etapa nacional do Jogos Escolares da Juventude.

         O Chefe da Divisão de Esporte e Lazer Fabiano Aparecido da Silva elogiou o trabalho da CRIAP ao lado das escolas, na modalidade badminton, que teve um crescimento considerável e vem despontando grandes atletas. “Para o próximo ano, buscaremos através do projeto Bolsa Atleta, aprovado na Câmara de Vereadores, incentivar ainda mais nossos atletas, destacou Fabiano.

IMG 20191124 WA0122

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização