Equipe de badminton é destaque e recebe medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau/SC

IMG 20191124 WA0121 3

A Delegação de Badminton de Santos Dumont, composta pela profa. de Educação Física Kaylle Gomes Monteiro e as alunas Ana Luiza Rodrigues da Silva, Júlia Antônia de Lourdes Amaral Silva e Lhorana Cristina da Silva, voltaram vitoriosas dos Jogos Escolares da Juventude, ocorridos em Blumenau/SC.

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional envolve anualmente mais de 2 milhões de Jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerda de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. Em Blumenau, estiveram presentes cerda de seis mil alunos/ atletas entre 12 e 17 anos de todo o país, que disputaram um total de 14 modalidades.

Júlia Amaram, aluna da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, conquistou sua 1ª Medalha de Bronze na categoria de 15 a 17 anos. Em 2017, disputando pela primeira vez a competição, Júlia chegou muito perto da medalha. A conquista do Bronze veio este ano e representou, segundo ela, a realização de um sonho.

Já Ana Luíza Rodrigues da Silva, aluna da Escola Estadual Padre Antônio Vieira e Lhorana Cristina da Silva, aluna da Escola Estadual Engenheiro Henrique Dumont, subiram no pódium na Disputa de Duplas, na categoria de 12 a 14 anos. Ana Luíza disputou a competição pela segunda vez (participou da edição de 2018 em Natal/RN) e mostrou –se me contente com a conquista. ´´Chegou o momento de colocar em meu pescoço algo que sempre quis´´, afirmou Ana Luíza.

Lhorana Cristina da Silva, com apenas 12 anos de idade, após conquistar o 1º Lugar no Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), disputou os Jogos Escolares da Juventude pela primeira vez. Tímida e encantada por tudo que o esporte tem proporcionado a ela, não escondeu o sorriso e a satisfação em poder subir ao pódium em sua primeira disputa nesta competição. ´´Foi muito bom´´, declarou a aluna/ atleta entre sorrisos e olhares admirados à medalha conquistada.

A profa. Kaylle, da Escola Estadual Padre Antônio Vieira, acompanhou as alunas em quadra e demostrou toda euforia com as vitórias – competições de altíssimo nível e a conquista de medalhas para a cidade de Santos Dumont. “Só quem conhece o esporte e todas as suas possibilidades, sabe o valor dessas medalhas para nós´, concluiu.

As alunas que obtiveram êxito nesta competição fazem parte da Associação de Apoio da Criança e ao Adolescente da Comarca de Santos Dumont – CRIAP e os treinos são realizados de terça a sexta feira. Além das atividades desportivas, os cerca de 60 alunos que participam do projeto são inseridos em uma serie de ações culturais, sociais, cívicas e educacionais.

Para o diretor da entidade, Walter Gonçalves de Moraes, o popular Waltinho, a conquista destas alunas representam marco para a Associação e almeja vôos maiores. ´´Nossas alunas demonstram, com essa vitória, que é possível sonhar, é possível ir além. Estar entre as melhores do Brasil foi algo que sempre sonhamos. É inspiração para os demais alunos”.

O Diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer Frederico Kingma Orlando destacou a importância dos investimentos aplicados no esporte de nossa cidade, apoiando todas as etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais e também a etapa nacional do Jogos Escolares da Juventude.

O Chefe da Divisão de Esporte e Lazer Fabiano Aparecido da Silva elogiou o trabalho da CRIAP ao lado das escolas, na modalidade badminton, que teve um crescimento considerável e vem despontando grandes atletas. “Para o próximo ano, buscaremos através do projeto Bolsa Atleta, aprovado na Câmara de Vereadores, incentivar ainda mais nossos atletas, destacou Fabiano.

IMG 20191124 WA0122