Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas realiza a formatura dos participantes das primeiras oficinas

 

801367c8 60ba 4a51 b6b2 245df3741d87

Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas realiza a formatura dos participantes das primeiras oficinas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas formou sua primeira turma no Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho/SD – Acessuas composta por usuários dos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS Hélio Reis, do Córrego do Ouro, CRAS Cesário Dulce da Glória e CRAS Edir Ramos de Faria do 4º Depósito.

O evento de entrega dos certificados aconteceu nos dias 08 e 09 de fevereiro, na sede dos CRAS, com a presença dos usuários, equipes de profissionais e comunidade. O Programa Acessuas é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social visando buscar a autonomia das famílias usuárias do SUAS, por meio da integração ao mundo do trabalho, utilizando de ações integradas e articuladas voltadas para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dezenove formandos participaram de oficinas aplicadas a orientações em relação ao mundo do trabalho: desenvolvimento de habilidades, aspectos do ambiente de trabalho, formas de inserção, vivência profissional, mapa de oportunidades e projeto profissional, com o objetivo proporcionar informações e conhecimentos sobre o mercado de trabalho e algumas de suas exigências atuais.

            Presente ao momento, o secretário de Assistência Social José Lucio de Almeida parabenizou os formandos e contou um pouco de sua trajetória e dificuldades na sua caminhada profissional, ressaltando a importância dos sonhos e de se abraçar as oportunidades quando estas surgirem.

O coordenador do Acessuas Leandro Roberto da Silva enfatizou o trabalho realizado com essa primeira turma e valorizou o curso dizendo ser uma ótima oportunidade para troca de experiências entre os participantes, que são os grandes protagonistas responsáveis pelas conquistas. Leandro agradeceu o empenho da equipe da Assistência Social e da equipe do Acessuas, na pessoa do técnico Luiz Renato Botelho.

Durante as cerimônias foram feitas retrospectivas dos encontros semanais e foi relembrada a apresentação dos jovens empresários André e Alex que ensinaram como proceder em uma entrevista de trabalho, como fazer currículos e explicaram que o comprometimento é a maior qualidade que empregadores buscam nos novos colaboradores. Os formandos também deram seus depoimentos

Numa rápida avaliação dos pontos positivos do Programa estão os depoimentos dos formandos a respeito da motivação que sentiram por estarem atualizando documentações, registros profissionais e participando de processos seletivos, bem como a satisfação em voltarem ao ambiente de estudo e de aumentarem suas redes de contatos.

 

1fc84d05 6bd7 47fb aaa6 070f51e5649d

1406b250 538a 48a9 b114 1a2341c680b0

f1dd8837 f196 49c4 8a2b 0e573c16096f

30061ac5 aa40 4798 af67 f4f30b03ba1f

 

Tida Grillo/Bruno Ramos

Jornalismo PMSD

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização