PROJETO DE RECUPERAÇÃO DO ACERVO DO MUSEU DE CABANGU É APROVADO PELO FUNDO ESTADUAL DE CULTURA

O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer irá recuperar fotografias e cartas inéditas da Vida e
Obra de Alberto Santos Dumont que estão no Museu de Cabangu para produzir um livro com textos nos idiomas português e inglês sobre o
contexto histórico que as fotografias e cartas foram produzidas. O livro será distribuído gratuitamente na rede de ensino municipal para ser
utilizado como material complementar de ensino. Para isso, o município aprovou junto ao Fundo Estadual de Cultura (Edital FEC 03/2016) um valor de R$ 40.000,00 que será utilizado de forma integral na elaboração desse projeto.

Nova etapa do projeto esportivo em Santos Dumont será lançada em dezembro

O projeto esportivo no núcleo de Santos Dumont, do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) já tem data para o evento de lançamento de nova etapa. Os beneficiados, familiares, parceiros e patrocinadores serão convidados a participar do encontro que acontecerá no dia 7/12, a partir das 18h, no Ginásio Tangará, local onde acontecem as aulas. Espera-se que compareçam cerca de 150 pessoas, já que o evento será o marco de mais um ciclo de atividades. A equipe do IBEEC vai aproveitar para apresentar os resultados dos últimos anos e as expectativas para 2017.

O projeto na cidade vai para o terceiro ciclo de atividades, sendo que cada um deles foi realizado no período de um ano. O núcleo tem capacidade para atender até 150 crianças e adolescentes, dentro da faixa etária de 7 a 14 anos, oferecendo aulas totalmente gratuitas de voleibol e futsal. Além disso, o projeto oferece todo o material esportivo, kit de uniforme e transporte para eventos da instituição. O calendário de ações é dividido por trimestres, sendo dois deles, destinados às competições e, os outros dois, às atividades dos temas transversais.

Essas ações são possíveis graças ao patrocínio da ArcelorMittal e parceria da Dow Corning, por meio do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, além da Prefeitura Municipal, que acreditam no trabalho da Instituição.

Reabertura Santos Dumont

Conselho Municipal de Esporte divulga os nomes dos agraciados com o "Mérito Esportivo"

O Conselho Municipal de Esporte divulgou os nomes das pessoas que serão agraciadas com o "Mérito Esportivo".

A cerimônia de entrega ocorrerá dia 14 de dezembro, as 19:30h nas dependências da Câmara Municipal de Santos Dumont.

O “Mérito Esportivo” –  tem como propósito homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros e entidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do esporte no município e/ou  se destacado no cenário esportivo em âmbito municipal, estadual, federal e internacional representando o município de Santos Dumont em 2016.

Desporto Educacional Nome Esporte
Pedro Henrique Dornelas Badminton
Camila Elen R da Silva Badminton
Jurandir Ferreira da Silva Professor Educação Física
Desporto de Participação Aristides José Bastos de Castro Atletismo
Associação Atlética Pernalonga Atletismo
Desporto de Rendimento Wilian Antonio da Silva Mountain bike
Hélvio Oliveira Affonso Fisiologista/Vôlei de Praia
Desporto de Formação Gustavo Lucas Gonçalves Faria Xadrez
CRIAP - Santos Dumont Badminton
Escola Futebol Futuro Futebol

convite mérito esportivo final Cópia

Prefeito Bebeto Faria e sandumonenses agraciados com a Medalha Santos Dumont

O prefeito Bebeto Faria participou, nesta terça-feira (8), na Fazenda Cabangu,  da solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont. A comenda é concedida pelo Governo de Minas Gerais e, neste ano, foram agraciadas 111 personalidades e uma entidade.

Dentre as quatro indicações que tem direito, o prefeito Bebeto Faria, indicou dois funcionários municipal e dois militares. Vejam os nomes dos sandumonenses agraciados.

Prata

Valter de Oliveira Barbosa, assessor municipal

Bronze

André Barreto Calderaro Pedrosa, sargento da Marinha do Brasil

André Leonardo Cândido, 3º sargento PM

Luiz Cláudio Ribeiro, diretor da Secretaria Municipal de Finanças de Santos Dumont

IMG 20161108 WA0005

Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, Prefeitura de Santos Dumont promove o desenvolvimento de vários bairros.

O Bairro de Fátima recebeu nesta semana máquinas e equipes para o início das obras de pavimentação, os serviços iniciaram na Rua Presidente Castelo Branco.

Obras de pavimentação também foram realizadas nos bairros Cabangu, Santo Antônio e Glória.

No centro da cidade, as placas de sinalização viária foram substituídas, o desenvolvimento de Santos Dumont não para com a administração "Asas para o Desenvolvimento".

Asfalto B. Fátima

"Mérito Esportivo" é criado pelo Conselho Municipal de Esporte

O Conselho Municipal de Esporte - CME criou através do Ato 01/2016 o "Mérito Esportivo", a ser concedido a pessoas que se destacaram no esporte elevando o nome do município de Santos Dumont no ano de 2016.

O objetivo do mérito é homenagear aqueles desportistas que sempre estão se destacando no cenário municipal, estadual e nacional.

Serão agraciados 04 atletas e 04 desportistas em geral (técnicos, diretores, gestores) indicados pelos Conselheiros(as) do CME. Os elementos norteadores para as indicações serão as manifestações esportivas definidas no Artigo 3º da Lei 9615 - conhecida como Lei Pele.

• Esporte Educacional
  • Esporte de Participação
  • Esporte de Rendimento
  • Esporte de Formação

O Presidente do CME, Professor Celso Luiz Alves ressaltou a importância da criação do "Mérito Esportivo" e lembrou que não podemos deixar de homenagear aqueles que de fato contribuiram para o crescimento do esporte.

2016 10 31 17.52.24