Município participa de reunião com a secretária de Estado de Assistência Social

 

38207ec2 db0e 4d98 a6fd 9398a06fe6a6

Município participa de reunião com a secretária de Estado de Assistência Social

            A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas Patrícia Aparecida de Almeida participou, no último dia 18/03, da reunião do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência do Estado de Minas Gerais – Cogemas/MG, no auditório JK – Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

            O encontro foi coordenado pelo presidente do Cogemas/MG José Crus, contando com a presença da secretária de Estado de Desenvolvimento Social Elizabeth Jucá e Melo e da subsecretária da Pasta Janaina Reis Nascimento, e com a participação   de cerca de 300 ouvintes, entre gestores, técnicos, conselheiros e assistentes sociais.

            Durante a reunião, foram apresentadas a nova estrutura da Sedese e a proposta de Regularização do Piso Mineiro. No final, houve a entrega do Selo de Responsabilidade Social a alguns municípios.

            Acompanhada da assessora da Secretaria, Aline Pereira, Patrícia ressaltou que a Sedese afirmou que continuará com as 22 Regionais na perspectiva de manter a territorialização da Política e sobre o Piso Mineiro explicou que 348 municípios receberão 100% da parcela, 270 receberão de 50% a 99% e 235 municípios menos de 50% da parcela do Piso e que os repasses referentes a Janeiro e Fevereiro acontecerão no próximo dia 25.

            Patrícia esclareceu ainda que em relação à data de repasse das parcelas em aberto dos exercícios anteriores do Piso Mineiro, a resposta obtida da secretária de Estado, foi de que os valores serão incorporadas à dívida geral do Estado.

            Segundo Aline Pereira, dentro da política de assistência financiada pelos governos Federal, Estadual e Municipal, o Piso Mineiro é a parte do Estado e se destina a benefícios eventuais, como cestas básicas, auxílios funeral e maternidade e outros.

8217541f fcc4 4a00 aead 4e21c67cf26d

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Prefeito Betinho acompanha substituição do mobiliário nas escolas municipais

 

nova

Prefeito Betinho acompanha substituição do mobiliário nas escolas municipais

            O prefeito Betinho visitou na tarde de ontem, dia 19/03, o Colégio Municipal Santo Antônio, com o objetivo de fiscalizar as salas de aulas com as novas carteiras e ver de perto a satisfação da comunidade escolar com a grande conquista.

            Ao lado da secretária Municipal de Educação Bárbara Vieira Marques e do secretário Paulo Barreto, o prefeito teve a oportunidade de conversar com os alunos e falar um pouco dos trabalhos desenvolvidos pela sua administração.

            Na escola, Betinho foi recebido pela supervisora Verônica Achiles, pela vice- Diretora Juliana de Paula e pelas professoras da escola que agradeceram a mudança do mobiliário, enfatizando que há muito os alunos mereciam e precisavam de mais conforto e qualidade nas salas de aula.

            Feliz em proporcionar esta melhoria para os alunos, o prefeito Betinho afirmou que pretende ainda visitar todas as escolas municipais.

2f12ecba bd45 42b2 8513 81268f8268cb

99819175 d704 4d1f 8520 2d4df6ed82f2

1c7de786 7c78 4e2d 84b0 2da38da92673

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

“ Entre, a casa é sua!”

580c3774 af81 41a3 a344 fecc4f2bab8f

 

“ Entre, a casa é sua!”

                O CRAS “Helio Reis” do Córrego do Ouro promoveu uma exposição de casas confeccionadas com materiais recicláveis, feita pelo grupo de idosos “Felicidade” assistidos no Centro. A exposição alegrou a manhã da Praça Cesário Alvim, no dia 11/03, e chamou a atenção pela iniciativa e entusiasmo dos participantes.

            O projeto “Entre, a casa é sua” começou a ser trabalhado com o grupo de idosos em 2018 juntamente com a equipe do CRAS, que se envolveu nessa tarefa dando vida ao ação brilhante, que resultou num resgate emocional importante para cada assistido.

            Segundo a responsável técnica do projeto, psicóloga Jucélia Fernandes, o objetivo da ação foi propor um momento de resgate das vivências e das lembranças do passado, na construção de uma casa idealizada na trajetória de vida de cada um, com suas próprias conquistas e desafios até chegar aos dias de hoje, levando assim a valorização do momento atual e na elevação da alta estima com os passos dados e os sonhos realizados.

            A confecção das casas com materiais recicláveis foi orientada pela oficineira do CRAS Adelaide Pedrosa e contou com a participação de toda equipe, auxiliando nos arremates finais.

            Satisfeita com os resultados obtidos, Jucélia agradeceu aos participantes do projeto, que permitiram, através dos detalhes, demonstrar o real sentido da vida; agradeceu a equipe do CRAS pelo incentivo a agradeceu a secretária Patrícia Almeida pelo apoio incondicional.

07f60bce 08b9 47eb b4bf 0c7f0bb1ed49

Tida Grillo/ Buno Ramos

JornalismoPMSD

Conselho Municipal de Educação elege Mesa Diretora

 

67efd84f cb12 4361 8d79 8840a5676eea

Conselho Municipal de Educação elege Mesa Diretora

            Os membros do Conselho Municipal de Educação reuniram-se na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na tarde do último dia 14/03,   para eleição da nova Mesa Diretora e aprovação do Regimento Interno.

            Os trabalhos foram iniciados com a eleição da nova Mesa Diretora que ficou assim composta: profa. Anália Mendes Palmieri- presidente, Vera Lúcia de Oliveira Silva - vice-presidente e profa. Flávia Andrea Bertolin - Secretária. Em seguida, houve a leitura e discussão do Regimento Interno, que foi aprovado sem ressalvas por todos os presentes.

           Na oportunidade, Anália apresentou dois projetos de lei encaminhados pelos vereadores para apreciação dos conselheiros com posterior emissão de respectivo Parecer: um a respeito da formação de uma rede de promoção à cidadania no município, especificamente no seio educacional e o outro objetivando a mobilização e organização da sociedade sandumonense para o eficiente enfrentamento da violência contra a Mulher, provendo os meios necessários para que o ensino do tema se dê também nas escolas da rede pública municipal.

            A reunião foi acompanhada pelos conselheiros prof. Renan de Souza, vereadora Sandra Cabral, Giani Rodrigues Carnot Genilhú, Arilson Dias da Cruz, Daniela Pereira Correa Silva, Flávia Andrea Bertolin, Vera Lúcia e Anália Palmieri.

733e331c 76c8 401b 83e1 a7c563789338

Tida Grillo/Bruno Ramos

JornalismoPMSD

Secretaria de Educação renova mobiliários nas escolas

64db443d 1b69 4015 82d7 171108be1cf4

 

Secretaria de Educação renova mobiliários nas escolas

            A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu neste mês de março, mobiliários novos para as salas de aulas das unidades escolares municipais, adquiridos com recursos oriundos de assistência financeira do FNDE/MEC – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

            O objetivo da ação é iniciar um trabalho de renovação e padronização dos mobiliários das escolas, oferecendo conforto e qualidade para os estudantes e professores durante a permanência dos mesmos nas salas de aulas.

            Para as nossas escolas foram adquiridos um total de 697 conjuntos de alunos e 90 conjuntos de professor, com peças projetadas contemplando estaturas diversas de alunos e alunos cadeirantes, dentro dos elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras.

50e62485 2707 4bfc 9cdc 8d899699f328

Tida Grillo / Bruno Ramos

JornalismoPMSD

           

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização