Prefeito da Posse aos novos membros do COMTUR

DSCN5634

 

No dia 13 de julho de 2015, foi realizada a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR-SD, através do Decreto nº 2.841/2015 o Prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria empossou os novos membros do Conselho. Cada integrante terá o mandato de 02 anos e irão contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas de turismo em nosso município.A participação do COMTUR é peça fundamental para que a atividade turística possa acontecer em um município, pois o conselho esta constituído  de  membros do executivo, legislativo, com representantes dos setores de Bares e Restaurantes, Hotéis e Pousadas, Associações do comércio, entidades Culturais e do ramo educacional. Todas essas representações unidas fortalecem as ações de desenvolvimento no âmbito sociocultural, econômico, turístico e cultural de Santos Dumont. Outro destaque para a importância da existência do COMTUR é a possibilidade do município acessar recursos federais e estaduais, como no caso do ICMS-Turístico, além de atuar no apoio de todas as ações de cunho turístico do município.

Membros titulares:

  1. Bruno Campos Guilarducci
  2. Ronald Fonseca Nascimento
  3. Fabiano José Nogueira
  4. Edcléia Campos Ferreira
  5. José Abud Neto
  6. Kennedy Fernandes Campos
  7. Wanderlei Carlos de Paula
  8. Mônica Castello Branco Henriques
  9. Maria Aparecida Grillo
  10. Edson Toledo e Lima
  11. Edmilson Inácio de Souza
  12. Maria Lucia Ferreira de Freitas
  13. Tiago Ferreira Guimarães
  14. Martinho Antonio Caetano
  15. Geisa Martins Soares

Membros Suplentes

  1. Maria do Carmo Nunes do Nascimento
  2. Cláudia Rocha Jorge
  3. Mauricio da Fonseca Camargo
  4. Sandra Regina de Freitas Viana
  5. Valdir Lucio Nogueira
  6. Matheus Nézio Honori
  7. Marcelo Fortes Guerra
  8. Denise Maria Mendes Caldas
  9. Joubert Nepomuceno de Paula
  10. Everaldo Ferreira de Paula
  11. Thays A. Novais Matos Romão
  12. Augusto Dias Guimarães
  13. Andréia Oliveira
  14. Anabella Ferreira Sandy Caetano
  15. Romilda Aparecida Lopes

1ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência de Santos Dumont

 

conferenciapessoas com deficiencia

 

 Aconteceu no ultimo dia 14 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores, a 1ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência. A mesa oficial foi composta pelo Secretário Municipal de Administração senhor Dalton José Abud que representou o prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria, pela senhora Denise Sebastiana presidente do Conselho de Santos Dumont e pelos palestrantes Maria Valéria de Andrade do Conselho municipal da Pessoa com Deficiência de Juiz de Fora, pelo senhor Wesley Barbosa Severino Advogado e Supervisor do Procon/JF e pela  senhora Ana Lucia de Oliveira Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das pessoas com Deficiência da OAB/MG e representando o Secretário de Desenvolvimento Social e Combate as Drogas Sebastião Cassete, a senhora Erica Evangelista da Costa Santos .

A Conferência foi aberta pelo Secretário de administração Dalton José Abud, que saudou a todos e falou da importância da conferência para o município e que o chefe do executivo se coloca à disposição para atingir os objetivos ali traçados e que desejava a todos uma boa e profícua conferência. Em seguida fez uso da palavra a presidente do Conselho de Santos Dumont senhora Denise Sebastiana explanando sobre a importância desta Conferência para buscar formas de superar as necessidades das pessoas portadoras de deficiência e que todas as propostas apresentadas seriam levadas a Estadual.

Finalizando a presidente falou sobre a Atribuição, Realização e Temário da Conferência que ela estava realizando no âmbito municipal com importante espaço de participação da sociedade Civil na posição, avaliação e monitoramento das políticas públicas , tendo como objetivo debater os desafios da implementação da Política da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos e eleger delegados para a etapa estadual. Tem atribuição de avaliar e propor as políticas públicas na ótica da transversalidade buscando superar a forma tradicional na suplementação das Políticas para a pessoa com deficiência.

Doquinha Pinto/PMSD

Executivo investe no 1º Festival Cultural de Inverno do Municipio

                 foto1

      Na tarde do dia 09 de julho o prefeito Bebeto Faria, reuniu em seu gabinete o Presidente da Adesan

Jorge Luiz Ribeiro e o Presidente da AMA Tiago Guimarães para o repasse de R$20.000,00 as entidades

Para a realização do 1º Festival Cultural de Inverno  que acontecerá em nosso município no período de 28 de julho a 02 de agosto, envolvendo diversos segmentos culturais.

Estiveram prestigiando o momento a Secretaria de Educação e Cultura Cleire Calderaro Nagib e a Secretaria de Turismo , esporte e Lazer Claudia Rocha Jorge.

1ºRecreando para conviver melhor

1recreando

            O Centro de Referência em Assistência Social - CRAS - Edir Ramos de Faria, 4º Depósito, promoveu uma manhã festiva com a Ação Social Recreando para Conviver Melhor, aberta a toda a população sandumonense, com foco no bairro 4º Depósito e adjacência.

             O evento aconteceu na Praça da Bíblia, no sábado dia 27 de junho, e contou com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, de segmentos de Igrejas e do 4º Esq.CMec.

            A Ação Social contou com tendas de prestação de serviços de corte de cabelo, de assistência jurídica com orientações fornecidas pela Defensoria Pública, de assistência social com informações sobre Cadastro Único e Bolsa Família e de distribuição de kits de higiene bucal.

            Além dos serviços citados, o momento foi abrilhantado com a exposição de produtos da oficina de artesanato do CRAS, apresentações de musicas e coreografias das igrejas, sorteio de brindes diversos e apresentações de músicas e danças com a Fundação Futuro Brasil. Pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante foram distribuídos entre os presentes.

            Durante toda a manhã, as crianças se divertiram com muitos brinquedos e atrativos: tobogan grande, castelinho, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, tombo legal e passeios de pônei e charrete. O trenzinho da Alegria também passeou muito com a garotada.

            Soldados do 4º EsqCMec deixou para visitação no local os seus carros Urutu / Cascavel, fizeram apresentação de materiais usados pelo exército, realizaram aferição de pressão arterial e medição de glicemia em parceria com a Secretaria de Saúde.

            O coordenador do CRAS, Diogo Fernandes Martins Paticié, o objetivo maior dessa ação social foi buscar a aproximação da população com os serviços oferecidos pela assistência social, visando orientar os cidadãos sobre seus direitos e benefícios referentes ao INSS. "Nas ações sociais promovemos ainda o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários", enfatizou Diogo.

            A ação social foi prestigiada pela presença do secretário Sebastião Cassete, do coordenador do CREAS Jony Tinoco e dos pastores Jânio Quadros, Samuel França e Marco Aurélio da cidade do Rio de Janeiro.

Tida Grillo

Jornalismo PMSD

1 ª Passeata contra as drogas

1camcontradrogas

            O CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social, com o apoio do Conselho Municipal Antidrogas - COMAD, realizou a 1ª Passeata contra as drogas, na manhã do dia 26 de junho, em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas.

            A passeata saiu da Praça da Biblía, no 4º Depósito, onde teve sua concentração e seguiu no sentido centro - Praça Cesário Alvim, com crianças e adolescentes caminhando, cantando e mostrando a alegria de viver bem sem drogas. Os alunos chamaram atenção da população com faixas e ritmo de carnaval.

            O evento contou com a adesão das escolas E.E. Presidente João Pinheiro, E.E. Governador Bias Fortes, E.E. Cornélia Ferreira Ladeira, E.E.Padre Antônio Vieira e do CAIC, com os alunos do PROERD.

            O Objetivo maior da ação foi chamar a atenção da comunidade a respeito do grande mal social que é a droga em todo o mundo. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS - dos quase 200 milhões de consumidores de drogas no mundo, 40 milhões destes são dependentes.

            Feliz com o resultado positivo da passeata, o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas Sebastião Cassete ressaltou que o aumento do uso indevido de drogas representa hoje um desafio da saúde pública em todo país e é uma grande preocupação do prefeito Bebeto Faria, devido aos reflexos que provoca na sociedade com os agraves sociais como acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.

Tida Grillo

Jornalismo PMSD

SANTOS DUMONT A FRENTE DO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHO NOVO.

NovaDiretoriaCTCN

O município de Santos Dumont através do Chefe de Divisão de Turismo, Bruno Guilarducci do Chefe de Divisão de Cultura Thiago Guimarães e da sandumonense Jordânia Eugênio, agora fazem parte da Diretoria do Circuito Turístico Caminho Novo. A Assembleia Geral para a eleição da nova Diretoria aconteceu no dia 24/06 na Prefeitura de Juiz de Fora onde os novos membros foram empossados. Através disso, Santos Dumont ganha destaque e peso na representação junto ao Governo do Estado e nos municípios que fazem parte do Circuito.

A Diretoria do Circuito ficou composta com Bruno Guilarducci como Presidente, Danielle Feyorepresentante do município de Juiz de Foracomo Vice-Presidente, Tiago Guimarães como Diretor de Marketing, Jordânia Eugênio como Diretora Financeira, Barbara Fernandes como Diretora Executiva e Geraldo Nascimento, representante do município de Matias Barbosa como Secretário Executivo.

O Circuito Turístico Caminho Novo é Instância de Governança Regional integrada a Política de Regionalização do Turismo da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Geraisformada pelos municípios de Juiz de fora, Santos Dumont, Matias Barbosa, Simão Pereira e Santana do Deserto. O Circuito tem como finalidade promover a elaboração de um plano integrado para o desenvolvimento do turismo sustentável; assessorar as Prefeituras, entidades públicas e privadas que venham a implantar projetos e programas; incrementar atividade turística dos municípios que se integram e todas as atividades relacionadas com o Turismo; exercer a representação dos associados perante as organizações estaduais ou federais relacionados ou não com o setor Turístico; participar da correta execução da política pública de regionalização do turismo e servir às autoridades municipais, estaduais e federais como órgão consultivo e por fim, devedesenvolver ações junto com Municípios e empresas associadas.

Dessa forma, o Circuito contribui para o desenvolvimento turístico e sócio econômico de forma harmônica, sustentável e integrada com o meio ambiente nas áreas de sua atuação e ao mesmo tempo aumenta a visibilidade para as boas iniciativas e práticas empreendedoras que contribuem para desenvolvimento turístico da região.

FOTO DA DIRETORIA

(da esquerda para direita)

Geraldo Nascimento - Secretário Executivo

Jordânia Eugênio - Diretora Financeira

Bruno Guilarducci - Presidente

Danielle Feyo - Vice Presidente

Barbara Fernandes - Diretora executiva

Tiago Guimarães - Diretor de Marketing

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização