OPERÁRIOS PADRÃO 2017

 

 

Site Trabalhadores

O Executivo Municipal e o Sindicato dos Trabalhos de Santos Dumont convidam a população para a cerimônia em homenagem ao Dia do Trabalhador

Dia 28 de abril – 19h30 no Grêmio Mário de Lima

Alcione Sergio da Silva

Dow Corning

Amilton Albino da Costa

Industria Faro

Carlos Roberto Mendes

Sindicato Rural

Carmen Lúcia Garcia Alvim dos Reis

Sind. Emp. Estab. de Saúde

Elbert Alessander Pereira

Aciasd/CDL

Emerson Gabriel de Freitas

Copasa

Flávio de Castro Nascimento

Sindicato dos Bancários

Jamilson Izidoro Primo

Celeste Viplam

João Paulo do Nascimento

STD Containers

Leonardo Pacifico dos Reis- 3º Sgt. PM

Policia Militar

Luiz Fernando Pereira

Metalgráfica Palmira

Mário Lúcio de Sousa

Sind.Prof.Serv.e Func. da Prefeitura Municipal

Samuel Silvestre Silva

Sind.Trab.Ind. CBCC

Valéria Cristina Fernandes

Sindicomércio

Wellington Júnior da Silva Oliveira

Sindicato dos Eletricitários

PREFEITO CARLOS ALBERTO DE AZEVEDO

Adm. 2017- 2020 Honestidade e Trabalho

Profa. Bárbara assume Secretaria de Educação

 

Prefeito e Bárbara

 

            Com uma experiência de 21 anos  dedicados a educação, assumiu no último dia   04, a Direção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  a educadora Bárbara Vieira Marques Moreira Barros, com   formação em Pedagogia, Supervisão e Inspeção Escolar e pós-graduação em Gestão pela UFMG.

            Bárbara atuou durante 11 anos na Direção escolar do CAIC, Córrego do Ouro,  e está muito motivada a oferecer uma educação de qualidade na rede pública municipal, trabalhando de forma democrática e participativa, com o objetivo de fazer das escolas sandumonenses modelo na região.

            Segundo a secretária Bárbara, sua equipe iniciará um levantamento das necessidades físicas e pedagógicas das escolas, realizando uma visita a todas. No momento, sua prioridade é a elaboração da prestação  de contas dos três primeiros meses de governo referente aos recursos do Conselho de Alimentação Escolar,  Merenda Escola,  Transporte Escolar e ao PDDE - Plano Dinheiro Direto na Escola, que deverá ser entregue até o dia 30 de abril.

            Feliz com seu novo cargo e funções, Bárbara listou as demandas presentes hoje na Educação, as quais pretende dar uma atenção imediata: renovação dos  Conselhos Municipais da Merenda, Fundeb e Fundo Municipal de Educação; reavaliação do acompanhamento e monitoramento do Plano Decenal de Educação; aplicação da verba de acessibilidade destinada  a algumas escolas;  reativação das salas do AEE, aplicação da verba da escola do campo e agilização do convênio de estágio com a Faculdade de Santos Dumont.

            Bárbara ressaltou que a situação da  creche Santo Antônio será alvo de estudo buscando a reativação das obras; a reforma do CAIC também será prioridade e já está sendo feita uma reavaliação das escolas que tem salas multiseriadas, visando a revisão de alguns casos de junção em função da melhor aprendizagem dos alunos.

Tida  Grillo

Atenção Inscritos no Processo Seletivo da Saúde

 

Comunicado Processo Seletivo

            A Prefeitura Municipal de Santos Dumont informa que, em função do extenso número de inscrições no Processo de Contratação Temporária para a saúde, a data da divulgação dos resultados da análise de tempo de serviços foi alterada do dia 20/04/2017 para o dia 29/04/2017. Informamos também que as demais datas referentes às outras partes deste mesmo processo poderão sofrer alterações, e caso aconteça, serão divulgadas nos meios de comunicação oficiais do município. Fique Atento!

Prefeito reúne secretariado e pede agilidade nas ações

 

Prefeito reúne com secretariado

                O Poder Executivo promoveu uma reunião com todos os secretários de governo, na manhã do dia 17/04, no Paço Municipal, com o objetivo de discutir questões importantes referentes a metodologia de trabalho que envolve ações das diversas secretarias, bem como alinhar procedimentos  administrativos úteis para todos.

            Presidida pelo prefeito Betinho, que contou com o apoio do Procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas Andrade, do Chefe de Gabinete José Geraldo de Almeida e do secretário de Administração Inácio Barbosa, foram discutidos a compra de remédios para a saúde, a lentidão na execução de projetos, a disponibilização de recursos financeiros federais para o município e os procedimentos de compras e de licitação.  

            Preocupado com o correto uso do dinheiro público em sua administração,  o prefeito orientou todos os secretários a fiscalizarem de perto as compras feitas para os setores e acompanharem a aplicação dos materiais solicitados e gastos. "Queremos que cada secretaria tenha um fiscal acompanhando os pedidos de compra, a chegada do material  e a saída do mesmo para a sua aplicação, porque colocaremos um fiscal geral responsável também por essa tarefa".

            O procurador Jurídico Dr. Adalberto enfatizou que na Prefeitura não tem urgência e sim planejamento. As únicas urgências aceitas são os mandados de segurança na saúde e no caso de alguma eventualidade nas obras, como o caso da Ruas Machado de Assis.

            O prefeito solicitou ainda maior integração e comunicação entre os secretários, agilização e seriedade nos procedimentos licitatórios e o respeito às demandas com atendimento mais rápido. "Peço a todos que divulguem os procedimentos licitatórios de maior interesse para a população e que tragam para mim as dificuldades encontradas nos projetos, para que possamos buscar uma solução conjunta", ressaltou o Betinho.

            Participaram da reunião os seguintes secretários: Leatrice Joyce Schubert,  da Saúde; Paulo Barreto Mendes, da Finanças;  Patrícia Aparecida, da Assistência Social; Anderson Mendes Vieira, da Obras e Serviços Públicos; Juraci Ribeiro Mendes, da Agricultura; Virgílio Pampanelli, do Transporte; Frederico Kingma, da Modernização Administrativa e Marco Aurélio Germano do Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer.

            Para o prefeito Betinho, a prioridade de seu governo é manter a arrecadação do município, manter os salários dos servidores em dia, atender as demandas da saúde e planejar bem a aplicação dos demais recursos públicos.

DSCN8573

DSCN8572

Tida Grillo

Concluída 1ª etapa das obras de recomposição da Rua Machado de Assis

 

 Obra Machado de Assis em 11Abr2017 2

            A Prefeitura Municipal de Santos Dumont está concluindo a primeira  etapa das obras de recomposição da Rua Machado de Assis - serviços de base e aterro, realizada pela empresa DJJ Terraplenagem. Ainda neste mês de abril será iniciada a segunda fase, de execução da construção do novo sistema de drenagem pluvial, que será executada pela empresa Magal Construtora.

            Com a previsão de tempo de obras estimado em 60 dias,  as obras de drenagem são primordiais para o correto escoamento das águas pluviais, visando a garantia da estabilidade dos serviços executados na primeira etapa.

Obra Machado de Assis em 11Abr2017 2

            Tida Grillo

Horários de atendimento

Saiba os melhores horários
para entrar em contato conosco

Segunda a sexta: 12hrs às 18hrs 
Final de semana: Fechado

Durante esses horários estaremos à sua
disposição para lhe atender

Nossa sede

  • Demo

    Centro

    Pça Cesário Alvim, 2

Demo

Contato e localização