Terça, 09 de Agosto de 2022

A Bandeira e o Brasão de Armas oficiais de Santos Dumont

Conheça a história dos dois maiores símbolos da cidade

A Bandeira e o Brasão de Armas oficiais de Santos Dumont

A elaboração e constituição de uma bandeira oficial não é um trabalho simples. Há diversos elementos que devem ser levados em conta e a simbologia de cada item é cuidadosamente pensada para que a bandeira produza identificação com elementos históricos, geográficos, culturais e de outros aspectos do município representado. 

 

A história da bandeira e do Brasão de Armas oficiais de Santos Dumont data da década de 60. Foi instituído através da Lei 900, de 6 de junho de 1968. O objetivo do proposto era instituir o Brasão de Armas da cidade e município de Santos Dumont, MG, em conformidade com o disposto no art. 1º, parágrafo 3º, da Constituição Federal. 

 

O documento exposto abaixo, que pertence ao acervo do Departamento de Cerimonial, chefiado por Deoclides Neto, descreve detalhadamente o processo de instituição da lei, bem como a simbologia e significado presentes na bandeira e brasão de armas do município. O arquivo mostra o significado das cores, ítens e traços presentes nos símbolos e como foi o processo de criação executado pela Heráldica Municipalista. 

 

Leia o documento e conheça um pouco mais da nossa história clicando no link abaixo.

 

HISTÓRIA DO BRASÃO DE ARMAS E BANDEIRA DE SANTOS DUMONT

 
 
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação