Quarta, 07 de Fevereiro de 2024

Alterações no trânsito em função do Carnaval 2024. Mudanças das 15h às 6horas da madrugada

Hoje, dia 7/02, a partir das 14h fica proibido o trânsito de ônibus e caminhões na rua Afonso Pena, devido ao Bloco da Travessia do Fritz

Alterações no trânsito em função do Carnaval 2024

O período de Momo traz, além da alegria dos foliões, alterações no trânsito, nas principais ruas do Centro. Shows, blocos caricatos, barriquinhas e maior fluxo de pessoas demandam uma organização melhor para o tráfego de veículos.

Segundo Clésio Oliveira Santos, em acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a partir de hoje, 7/02, as ruas Vigário Raimundo, 13 de Maio, Fagundes, Antônio Abud, Luiz Cunha, Silva Fortes, Vieira Marques e Josefina Ladeira passam a ter mão dupla, com proibição de paradas ou estacionamento.

Hoje, dia 7/02, a partir das 14h fica proibido o trânsito de ônibus e caminhões na rua  Afonso Pena, devido ao Bloco da Travessia do Fritz, que concentra mas não sai.

No geral, as mudanças sempre serão válidas das 15 ás 6h. da madrugada.

A Av. Rui Barbosa passou a ser mão dupla desde o dia 5/02. Está proibido também, nessa avenida, a parada ou estacionamento do lado direito de quem segue no sentido Centro X Bairro da Glória (do lado do Colégio Santos Dumont).

Em relação aos ônibus intermunicipais, de 07 a 09/02 (sexta-feira), os ônibus Transur Roleta irão passar normalmente no centro da cidade via Rodoviária até às 18h. Já o Transur Executivo sairá da Rodoviária e passará por fora da cidade após as 18h.

Do dia 10 (sábado) ao dia 13/02 todos os ônibus intermunicipais passarão por fora da cidade, com embarque e desembarque na Rodoviária.

Os ônibus urbanos terão mudanças ocasionais seguindo o fluxo no centro. No sentido Barra/ Perobas X Centro, o embarque e desembarque será na Rodoviária. No sentido Francesa, 4º Depósito, Boa Vista e outros com o percurso do 2º Distrito X Centro, o desembarque final no cento será em frente à Faculdade Santos Dumont. O embarque será normal no abrigo de ônibus    em frente à Alameda Hermínia Chaves Pedro (escadinha do centro na av. Presidente Getúlio Vargas). E no sentido Centro X Glória, Graças e etc, embarque continua no Ponto perto do Santuário da São Miguel.

De acordo com Clésio, todas as ruas interditadas ou que sofrerão alterações no carnaval, já estão devidamente sinalizadas com placas e faixas indicativas das mudanças.