Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

18º

Quarta, 29 de Junho de 2022

Castramóvel começa a realização de cirurgias em cães e gatos sandumonenses; Ação deve castrar cerca de 250 animais.

Ação desta semana deve realizar a cirurgia de castração em cerca de 250 animais, entre cães e gatos

Castramóvel começa a realização de cirurgias em cães e gatos sandumonenses; Ação deve castrar cerca de 250 animais.

Começou hoje pela manhã os atendimentos para castração de cães e gatos em Santos Dumont. O Prefeito Betinho visitou e conheceu as instalações da carreta do Castramóvel que é totalmente equipada para a realização das cirurgias. Estiveram no local junto com o Chefe do Executivo, o coordenador do Setor de Zoonoses, Jader Antunes, o Secretário de Saúde, José Geraldo e o Chefe de Gabinete, José Lúcio.

 

Neste momento serão atendidos cerca de 50 animais por dia, previamente agendados na primeira fase de cadastramento. O equipamento vai ficar na cidade até sábado, 2, onde atenderá animais que tinham agendamento previsto para a última terça-feira, 28, e que não puderam ser atendidos devido a problemas de logística da carreta. Ao todo devem ser castrados aproximadamente 250 animais, entre cães e gatos.

 

Aqueles que não conseguiram senhas para atendimento nesta primeira ação permanecerão no cadastro de reservas realizado pelo setor, e deverão ser incluídos nas próximas ações programadas para o ano de 2022. A partir da próxima semana uma nova ação trará o Castramóvel novamente para a cidade, porém, desta vez, para atender exclusivamente animais resgatados e sob tutela de ONGs e também animais que ainda estejam em situação de rua.