Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

22º

15º

Sexta, 15 de Outubro de 2021

Distribuição de senhas para o Castramóvel acontece nesta segunda, 18

Distribuição de senhas para o Castramóvel acontece nesta segunda, 18

 

 

Na próxima segunda-feira (15) serão distribuídas as senhas para a castração de cães e gatos em Santos Dumont. O procedimento será gratuito porém é preciso ficar atento a quais animais se enquadram no atendimento. As senhas serão distribuídas na sede da Zoonoses, localizada na rua Dr Guilherme de Castro, 1104 - Centro, próximo à rua da biquinha. O horário de atendimento será de 9h às 11h30 e 14h às 16h. Para retirar a senha é necessário levar original e cópia de CPF, RG e comprovante de residência. 

 

Os procedimentos de castração acontecerão entre os dias 26 e 29 de outubro e só serão autorizados em animais cujo os donos retiraram a senha no dia da retirada. Não haverá distribuição de senhas no local e dia de castração. É preciso ficar atento às condições do animal para ser submetido ao procedimento. Os animais precisam ter de 6 meses a 7 anos de idade e não podem pesar menos que 3 kg nem mais que 40 kg. 

 

Além disso, por questões de segurança, a castração não será autorizada em animais  braquicefálicos, como Shi-tzu, bulldogs, pequineses, lhasas apsos, etc. Outros animais 

sensíveis como malteses, yorkshires, Spitz Alemão, dentre outros também não poderão ser submetidos ao procedimento. Animais com peso acima de 40 kg ou abaixo de 3 kg, assim como cães e gatos idosos acima de 7 anos. Esses animais devem ser operados em clínicas com a utilização de  anestesia inalatória, considerada mais segura.

 

Em caso de dúvidas sobre as condições de seu animal, o dono do animal poderá entrar em contato com o setor de endemias da Prefeitura no telefone 3251-1937.