Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Quarta, 01 de Dezembro de 2021

Plantão da Vacina contra a Covid-19 e Influenza acontecem nesta quinta e sábado

Ações buscam ampliar a cobertura vacinal de segundas e terceiras doses da população sandumonense

Plantão da Vacina contra a Covid-19 e Influenza acontecem nesta quinta e sábado

A Prefeitura de Santos Dumont realizará nesta quinta-feira (2) e no próximo sábado (4) um plantão da vacinação contra a Covid-19 e a gripe. A ação acontecerá com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, sobretudo, da aplicação de segunda e terceira dose, além de oportunizar a regularização do ciclo de vacinação de pessoas que já receberam ao menos uma dose das vacinas contra a Covid-19.

 

ATENÇÃO! O plantão é uma ação extra promovida pela equipe de imunização da Sala de Vacinas do município. Com isso, o atendimento corriqueiro na quadra do Colégio São José será mantido de 9h às 16h e os plantões acontecerão de 16h às 21h na quinta e 8h30 às 13h no sábado na SALA DE VACINAS.

 

SEGUNDA DOSE:

 

Segundo recomendação do Ministério da Saúde, os prazos de aplicação da segunda dose das vacinas da Pfizer e Astrazeneca mudaram. Com isso, pessoas que estavam aguardando o prazo antigo (de 3 meses para ambas as vacinas) para tomarem sua segunda dose poderão aproveitar os plantões para receberem os imunizantes. Veja abaixo os prazos praticados atualmente para cada fabricante:

 

  • Coronavac: 28 dias (não mudou)
  • AstraZeneca: 56 dias (anteriormente eram 90)
  • Pfizer: 21 dias (anteriormente eram 90)
  • Janssen: Ainda não estão sendo aplicadas as segundas doses. Aguarde a divulgação do início da aplicação.

 

TERCEIRA DOSE:

 

Já havíamos publicado anteriormente aqui que a aplicação de terceira dose está disponível para a faixa etária de adultos do público geral de 55 anos ou mais. Essa faixa etária não mudou. O tempo necessário entre a segunda e a dose de reforço agora é de 5 meses (150 dias) corridos desde o recebimento da segunda dose.

 

Por exemplo: a partir de amanhã já poderá receber a terceira dose adultos com 55 anos que foram vacinados com a segunda dose antes do dia 1º de julho de 2021, e assim, progressivamente com o passar dos dias e ampliação do público.

 

Os documentos necessários para comprovar e regularizar a imunização são:

 

Identidade;

CPF;

Original e cópia de comprovante de residência;

Cartão SUS;

Cartão de Vacinas da Covid-19;