Sexta, 03 de Março de 2023

Prefeito Betinho visita início das obras de asfaltamento na Travessa dos Moinhos

Obras iniciaram nesta semana e tem previsão de conclusão de até 120 dias

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo realizou uma visita hoje (3) às obras de pavimentação asfáltica da Travessa dos Moinhos, localizada no bairro Córrego do Ouro. O início das obras ocorreu nesta semana e alcançará cerca de oito ruas da região, sendo elas: Dezoito, Dezoito-A, Travessa 1, E4, Vivaldino Ferreira Gomes, Travessa 2, Travessa Moinhos e Geraldo M. Souza.

Centenas de famílias serão beneficiadas com o investimento na infraestrutura da região. Os recursos utilizados são oriundos do Acordo Judicial de Reparação dos Impactos Socioeconômicos e Ambientais do Rompimento da Barragem em Brumadinho. Essa foi uma deliberação firmada  entre o Governo de Minas, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que assinaram com a Vale S.A. a resolução que prevê a aplicação dos recursos em investimentos nos municípios.

Santos Dumont apresentou o projeto de pavimentação da localidade e teve o investimento aprovado. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, proporcionando mais acessibilidade e mobilidade. A pavimentação também irá contribuir para a valorização geral da região. A expectativa é de que as obras sejam concluídas em até 120 dias, trazendo benefícios para toda a população.