Quarta, 05 de Agosto de 2026
Recolhimento de Animais
A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanhou na tarde de ontem, 4/08, o serviço de recolhimento de animais mortos com suspeita de infecção ou doenças graves, que estavam isolados em um terreno no bairro Perobas, na comunidade próxima a Leiteria São Luiz.
O assessor Waldyr Duarte Júnior e o estagiário do Meio Ambiente, Emerson Carlos Costa da Silva, supervisionaram o recolhimento pelo técnico Francisco Leopoldo Gaspar Matias da empresa Vida Pet de Funerária e Plano Funeral, contratada pela Prefeitura, de três gatos mortos por suspeita de esporotricose, que estavam devidamente isolados.
Os restos dos animais foram levados para cremação em Petrópolis, com descarte seguro, conforme exigência legal ambiental e sanitário.
Segundo Duarte, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada por uma moradora local, que solicitou providências a cerca dos animais mortos por suspeita de infecção grave.
Arquivos: