Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

27º

16º

Segunda, 27 de Maio de 2024

Santos Dumont recebe projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro”

Carreta STEAM Girls de circuito interativo, experiência realizada pela Força Meninas, ficará de 27 a 29/05 na Rua da Feira, na Praça da Estação, no Centro

Santos Dumont recebe projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro”

Santos Dumont recebe projeto “Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro”

            Escolas de Santos Dumont recebem a expedição ‘Meninas Curiosas, Mulheres do Futuro’, de 27 a 29/05, uma iniciativa realizada pela Força Meninas, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação ArcelorMittal. A Carreta STEAM Girls, experiência realizada pela Força Meninas, ficará instalada na Rua da Feira, no Centro.

            Durante os três dias, crianças e adolescentes, com idade entre 6 a 15 anos, conhecerão histórias de mulheres em diversas áreas da ciência, incentivando-as a ingressarem em carreiras que hoje tem pouca presença feminina. Tudo isso será oferecido gratuitamente,  com sessões diárias às 8h, 10h, 13h30 e 15h30.

            Os alunos das escolas do município poderão aprender mais sobre a abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), que faz parte da estratégia educacional da instituição.  A expedição tem o intuito de valorizar a mulher na ciência e busca despertar a curiosidade e incentivar meninas a ingressarem em carreiras com baixa representatividade feminina, como as ligadas à tecnologia, engenharia, arte e matemática.   

            A carreta também oferece um circuito interativo, com instalações imersivas que passam pelos princípios do processo criativo, da inovação e da inventividade. A ideia é que as garotas saiam dessa experiência compreendendo a importância de ingressarem em áreas estratégicas, como Ciências, Engenharia e Tecnologia, para transformar positivamente o presente e o futuro.

SERVIÇO

Carreta STEAM Girls em Santos Dumont

Data: 27 a 29 de maio de 2024

Local: Rua da Feira, no Centro

Sobre a Fundação ArcelorMittal

            A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.