Quarta, 13 de Abril de 2022

Saúde na Praça promoveu atendimento a centenas de pessoas que passaram pelo centro de Santos Dumont nesta quarta, 13

Esta foi a primeira edição realizada em 2022. Novas ações devem ocorrer ao longo do ano

A exemplo das bem-sucedidas campanhas realizadas em 2012, o primeiro Saúde na Praça de 2022 promoveu atendimento a centenas de pessoas que passaram pelo centro de Santos Dumont nesta quarta, 13. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e teve como objetivo aproximar os serviços prestados pela pasta à população.

Foram disponibilizados no evento diversos atendimentos que envolveram aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), orientações preventivas sobre a dengue, zika e chikungunya e orientações sobre a saúde bucal.

Além do atendimento prestado um outro aspecto importante da ação foi o de difundir informações a respeito dos serviços que são prestados pela rede municipal de saúde, que contempla atendimentos que passam por todas as etapas da vida, desde a gestação até a saúde dos idosos. Todos os atendimentos foram gratuitos e estiveram disponíveis de 8h às 12h.