Quinta, 13 de Novembro de 2025
Secretaria de Desenvolvimento Social e Delegacia Civil garantem emissão de carteiras de identidade para alunos da APAE
Ação em parceria facilitou o acesso ao documento com biometria atualizada
Parceria garante emissão de carteiras de identidade para alunos da APAE
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e a Delegacia Civil do município realizaram uma ação especial, visando a emissão de carteiras de identidade para os alunos da APAE de Santos Dumont. A ação aconteceu nos dias 29 e 30/10, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
O trabalho em conjunto atendeu crianças, adolescentes e adultos regularmente matriculados na instituição e facilitou o acesso ao documento com biometria atualizada — essencial para o cumprimento das exigências do Governo Federal e do INSS, que objetivam aumentar a segurança e combater fraudes nos pagamentos de benefícios sociais.
Além de garantir o direito à identificação civil,a iniciativa contribuiu para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e a manutenção de benefícios como o BPC, reforçando o compromisso com a inclusão e a cidadania.
Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Elizângela Silva, essa parceria com a Delegacia Civil foi fundamental para atender esse público, que é tão especial, com o cadastro da biometria no sistema do Governo Federal de forma rápida, atualizando a documentação dos beneficiários ou da pessoa responsável, para evitar contrariedades no recebimento de benefícios.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e a Apae agradecem ao Delegado Daniel Gomes de Oliveira, ao Investigador Anderson José Helpes e ao Servidor da Câmara Municipal Yuri Antônio, pelo empenho e dedicação na coleta e emissão das identidades, tornando possível a realização da ação.
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