Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Quarta, 07 de Dezembro de 2022

Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde divulgam o boletim anual da Sífilis

Boletim é divulgado anualmente com o objetivo de difundir informações a respeito das ISTs

Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde divulgam o boletim anual da Sífilis

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorrem no mundo mais de um milhão de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) por dia. Ao ano, estima-se aproximadamente 357 milhões de novas infecções, entre Clamídia, Gonorréia, Sífilis e Tricomoníase.

 

A notificação compulsória de gestantes com sífilis em todo o território nacional foi instituída em 2005. No Brasil, durante a última década, observou-se um aumento de notificação de casos de sífilis em gestantes que pode ser atribuído, em parte, ao aprimoramento do sistema de Vigilância Epidemiológica e à ampliação da distribuição de testes rápidos.

 

Pensando no combate e contenção de casos, em Santos Dumont há um departamento dedicado ao enfrentamento das IST’s, que recentemente foi alocado em um novo endereço objetivando promover mais conforto e acessibilidade aos cidadãos.  

 

Com o objetivo de disseminar informações relevantes sobre a Sífilis para os profissionais de saúde de Santos Dumont e de contribuir com as futuras ações dos profissionais e das políticas públicas de combate à doença, o Departamento de Enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis divulga o Boletim de Vigilância em Saúde referente à Sífilis em Santos Dumont.

 

Leia o documento na íntegra: https://docs.google.com/document/d/1sT_HGcWtldCp6QKItlJgSQm0AvJ2u1m5/edit?usp=share_link&ouid=103397940140950611305&rtpof=true&sd=true 


 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação