Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Sexta, 24 de Março de 2023

Vacinação contra a Covid-19 com doses ambivalentes avança em Santos Dumont

Novo público inclui pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas e outros grupos. Confira

Vacinação contra a Covid-19 com doses ambivalentes avança em Santos Dumont

Por Rodrigo Abreu / Assessoria de Comunicação

 

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde ampliou nesta semana o grupo atendido com a imunização contra a Covid-19 com as doses ambivalentes. Neste momento, a vacinação foi ampliada para o público geral para pessoas com 60 anos ou mais. Além disso, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade também estão incluídos nos novos grupos prioritários.

 

Pessoas que vivem em instituições de longa permanência (com 12 anos ou mais), trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos e membros de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas continuam sendo contemplados nessa etapa. Para que a vacinação aconteça é importante que a pessoa tenha tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos quatro meses. 

 

As doses ambivalentes são capazes de proteger o imunizado contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes ômicron. De acordo com o Ministério da Saúde, desde que esta etapa foi iniciada, no fim de fevereiro, mais de 4,1 milhões de pessoas já tomaram o reforço com as vacinas bivalentes contra a Covid-19. Em Santos Dumont, de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a procura está abaixo do esperado e o setor reforça a importância da imunização para garantir os índices reduzidos de contaminação no município.

 

A vacinação contra a Covid-19 continuará acontecendo na Faculdade Santos Dumont. O atendimento é de segunda à sexta, de 9h às 12h e 13h às 16h. É necessário apresentar o cartão de vacinas. Pacientes imunossuprimidos devem apresentar também um atestado ou declaração médica que comprove a condição.