Quinta, 15 de Julho de 2021

Prefeitura abre processo de cadastramento de profissionais de saúde

A Prefeitura de Santos Dumont publicou um Edital de Credenciamento para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. O objetivo é que sejam cadastrados profissionais das áreas interessados em estar incorporados à escala de plantão de serviços municipais de saúde.

O principal setor que contará com os plantões dos profissionais será o novo Centro de Triagem da Covid-19, que está em fase final de desenvolvimento. O setor será incorporado ao sistema para oferecer ainda mais suporte a pacientes com suspeita ou acometidos com o novo coronavírus. Além deste setor, o edital prevê também o escalonamento de médicos infectologistas para atuarem no Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST do município.

O credenciamento é um procedimento que opera sobre a ótica de um procedimento licitatório, onde os profissionais que forem cadastrados poderão ser inseridos em escalas de plantões nos serviços contemplados, sendo que, em relação ao novo Centro de Triagem da Covid-19, o sistema atenderá de segunda à domingo, das 7h às 19h.

O processo de credenciamento permanecerá aberto em um prazo de 15 dias, iniciando-se hoje, 15 de julho. Os profissionais interessados devem efetuar seu cadastro junto à comissão de licitações que funciona no 2º andar do prédio da Prefeitura de Santos Dumont. O atendimento é de segunda à sexta, preferencialmente no período da tarde, de 12h às 18h.

O edital de credenciamento está publicado na Imprensa Oficial (Diário Oficial do Estado) e também no site da Prefeitura (santosdumont.mg.gov.br), na aba correspondente aos editais de licitação.

Acesse este link para ler o edital completo.

Rodrigo Abreu