Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

22º

15º

Quarta, 21 de Maio de 2025

Ação educativa sobre as Abelhas está sendo trabalhada nas escolas da Prefeitura

A semana, de 20 a 23/05, é marcada por apresentações sobre os benefícios do mel

          Numa ação educativa, o Dia Mundial das Abelhas, 20/05, está sendo trabalhado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com a proposta de levar às crianças  um conhecimento sobre a importância das abelhas para o meio ambiente e para a produção de alimentos.

            A ação está sendo realizada pela nutricionista Eduarda Savino e por funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, da Saúde e da Educação, com o apoio da Associação de Apicultores de Santos Dumont.

            No encontro,  os alunos estão tendo a oportunidade de aprender sobre as abelhas,  a polinização,  a produção de alimentos e os benefícios do mel para a saúde, com atividades práticas e degustação de mel.

            Durante a ação,  o manejo  de enxames de abelhas é mostrado pelo apicultor e Agente Comunitário Arilson, que com cuidado e responsabilidade orienta sobre a higiene de todos os materiais envolvidos, fala sobre a importância da escolha para o lugar do apiário, visando garantir a saúde e a produtividade das colmeias.

            A ação foi realizada no CAIC, na E.M. Giovanni Peduzzi, 21/05, e segue para a E.M. Antônio Fagundes Neto, Perobas, ainda nesta semana.

           

 

Arquivos: