Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

19º

13º

Quinta, 21 de Maio de 2026

Ações de conscientização contra o abuso sexual e violência de crianças continuam

Maio Laranja é símbolo do Faça Bonito, denuncie a violência infantojuvenil

A Campanha de Conscientização contra o Abuso Sexual e contra a Violência de Crianças e Adolescentes continua em nossa cidade, com várias ações nas escolas da rede pública de educação.

A equipe do CREAS e a equipe do Conselho Tutelar em parceria com a PMMG estão indo nos estabelecimentos de ensino para promovendo palestras, oferecendo orientações, fazendo passeatas, distribuindo panfletos educativos, conversando com os alunos e sensibilizando a comunidade escolar para esse tema tão importante.

Nesta semana, dia 19, aconteceram ações no Colégio São José, dia 20, na E.E. Braga, dia 21, na E.E.Bias Fortes e na Praça da Bíblia e dia 22/5, fechando a sexta-feira, estão programadas atividades com os alunos da E.M. Anita Soares Dulci e E.E.João Gomes Velho.

O objetivo das ações é ampliar e fortalecer a campanha, levando informação e orientação à população e aos canais de denúncia, captando a adesão de todos nessa causa tão importante para o bem estar e proteção de nossas crianças e adolescentes.

O Maio Laranja nas escolas reforça o direito à proteção, ao acolhimento e garantias dos menores e convoca a sociedade a participar  dessa mobilização contra a violência de crianças e adolescentes.

Arquivos: