Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Quinta, 18 de Fevereiro de 2021

Assistência Social retoma grupos de convivência

Assistência Social retoma grupos de convivência

A Secretaria de Desenvolvimento Social e as unidades sandumonenses do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, estão desenvolvendo ações de cunho socioeducativas voltadas para os grupos do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. As atividades atendem crianças, adolescentes e idosos, e têm como objetivo buscar motivar e contribuir para o maior fortalecimento do vínculo familiar.

 

Com três unidades atuando em Santos Dumont, o CRAS é considerado uma porta de entrada para o atendimento e inclusão social, disponível para toda a população. Antes da pandemia, encontros semanais eram realizados para estimular o convívio social e a vivência em grupos das pessoas assistidas. Para cumprir com as determinações sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, foi necessário suspender estes.

 

Por entender a necessidade e a importância do trabalho de atendimento às famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Social do município desenvolveu uma estratégia para manter o serviço durante a pandemia. Desde o início de fevereiro, as ações passaram a ser desenvolvidas de maneira remota, com entrega de kits de trabalhos manuais para desenvolvimento em casa. 

 

Junto com os materiais, são repassadas as atividades relacionadas àquele período. Neste mês de fevereiro, o tema trabalhado é o carnaval. Após executarem as atividades, os membros dos grupos de convivência devolvem os trabalhos nos CRAS que posteriormente podem ser apresentados em eventos e encontros presenciais (a partir do momento em que houver condições sanitárias, de acordo com o avanço da pandemia).

 

Em medida de segurança, a entrega tem sido feita com equipamentos de proteção individual, além de todo o material ser embalado e higienizado para minimizar o risco de contágio pelo novo coronavírus.

 

Pessoas que tiverem o interesse de participar dos grupos de convivência podem procurar atendimento em uma das unidades dos CRAS em Santos Dumont, nos bairros Quarto Depósito, Glória e Nossa Senhora Aparecida. Confira abaixo os endereços completos das unidades:


 

Rua Constantino Horta, n02. Quarto Depósito

Rua Gustavo Luiz Abry, n495. Nossa senhora Aparecida

Rua Prof. Zaldivar Motta e Silva. N° 70. Bairro da Glória



Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação