Quarta, 08 de Setembro de 2021

Cadastro Escolar 2022 da educação infantil começa a ser feito hoje e vai até o dia 1º de outubro; Veja o que levar

Começou hoje o cadastramento escolar 2022 para a educação infantil. Pais ou responsáveis têm desta quarta-feira até o próximo dia 1º de outubro para efetuar o cadastramento de suas crianças na rede municipal de ensino. O cadastro é voltado para crianças de 0 a 4 anos, que não estejam matriculadas em escolas infantis municipais.

O cadastro é feito de forma simplificada e presencial, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Para que o processo seja efetivado, os pais ou responsáveis devem ir ao local munidos de Certidão de Nascimento da criança (original e cópia) e comprovante de residência, preferencialmente em nome de um dos genitores ou responsável legal (original e cópia). Demais documentos que eventualmente se fizerem necessários serão requeridos durante o processo de cadastramento.

Com o objetivo de evitar aglomerações no setor de cadastramento, o atendimento este ano foi dividido da seguinte maneira: Para o cadastro de crianças de 0 a 2 anos o atendimento acontecerá de 8 a 20 de setembro. Já para as crianças com 3 e 4 anos, o cadastramento acontecerá entre os dias 21 de setembro e 1º de outubro.

A Secretaria recomenda ainda a presença de apenas um responsável para a realização da inscrição da criança. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e a secretaria disponibilizará álcool em gel no local.