Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

22º

12º

Quarta, 19 de Junho de 2024

Casa da Criança atende cerca de 60 crianças por dia

Uma equipe de 10 médicos pediatras, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, se revezam em turnos de trabalho para atender com carinho nossas crianças

Casa da Criança atende cerca de 60 crianças por dia

Casa da Criança atende cerca de 60 crianças por dia

            Instalada no HMSD – Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, a Casa da Criança, especializada no atendimento a saúde infantil, está funcionando desde fevereiro deste ano com atendimento 24h, para qualquer tipo de necessidade ambulatorial, emergência e urgência. Nessa nova Casa da Criança, o cuidado com a saúde das crianças ainda conta com exames de sangue, urina, raio X e tomografia e uma sala de observação, caso seja necessário o monitoramento da criança por algumas horas.

            A Casa da Criança conta com uma equipe de 10 médicos pediatras, funcionando com dois médicos durante o dia e um na parte da noite, acompanhados de uma enfermeira e de dois técnicos de enfermagem, em cada turno de serviço. Todos trabalham sob a coordenação dos médicos Dra. Caroline Vaz, Dra. Bruna Dias e Dr. Vinícius Abud, atendendo cerca de 60 crianças por dia.

            Na Casa da Criança, as crianças e seus responsáveis encontram um ambiente amplo, agradável e adequado às necessidades de atendimento infantil. A assistência é diferenciada e o serviço é desenvolvido de forma bastante humanizada. E sempre pensando em melhorar ainda mais, o prefeito Betinho de Azevedo promete inaugurar em breve, uma farmácia no local, para que a criança, além de medicada, saia do hospital com os remédios em mãos.

            Satisfeitos com a atenção dada à criança na Casa da Criança, os pais Márcio Wilhiam, Roselaine da Silva e Fabiana elogiaram a rapidez dos atendimentos, a assistência total a saúde e a educação de todos no trato com as crianças e acompanhantes: “foi a melhor coisa que fizeram para a cidade”, “atendimento 24h é uma tranquilidade”, “um espaço exclusivo para as crianças, inclusive com sala de observação, é um diferencial importante”, “o atendimento é muito rápido”, “ter médico para atendimento o dia inteiro é muito bom”. Esses foram alguns benefícios citados pelos entrevistados, reconhecendo a importância da disponibilização de um serviço tão completo e humanizado para a saúde das nossas crianças.

 

 

 

Foto 6
Foto 5
Foto 4
Foto 3
Foto 2
Foto 1

Arquivos: