Quarta, 19 de Junho de 2024

Casa da Criança atende cerca de 60 crianças por dia

Uma equipe de 10 médicos pediatras, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, se revezam em turnos de trabalho para atender com carinho nossas crianças

Casa da Criança atende cerca de 60 crianças por dia

Instalada no HMSD – Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, a Casa da Criança, especializada no atendimento a saúde infantil, está funcionando desde fevereiro deste ano com atendimento 24h, para qualquer tipo de necessidade ambulatorial, emergência e urgência. Nessa nova Casa da Criança, o cuidado com a saúde das crianças ainda conta com exames de sangue, urina, raio X e tomografia e uma sala de observação, caso seja necessário o monitoramento da criança por algumas horas.

A Casa da Criança conta com uma equipe de 10 médicos pediatras, funcionando com dois médicos durante o dia e um na parte da noite, acompanhados de uma enfermeira e de dois técnicos de enfermagem, em cada turno de serviço. Todos trabalham sob a coordenação dos médicos Dra. Caroline Vaz, Dra. Bruna Dias e Dr. Vinícius Abud, atendendo cerca de 60 crianças por dia.

Na Casa da Criança, as crianças e seus responsáveis encontram um ambiente amplo, agradável e adequado às necessidades de atendimento infantil. A assistência é diferenciada e o serviço é desenvolvido de forma bastante humanizada. E sempre pensando em melhorar ainda mais, o prefeito Betinho de Azevedo promete inaugurar em breve, uma farmácia no local, para que a criança, além de medicada, saia do hospital com os remédios em mãos.

Satisfeitos com a atenção dada à criança na Casa da Criança, os pais Márcio Wilhiam, Roselaine da Silva e Fabiana elogiaram a rapidez dos atendimentos, a assistência total a saúde e a educação de todos no trato com as crianças e acompanhantes: “foi a melhor coisa que fizeram para a cidade”, “atendimento 24h é uma tranquilidade”, “um espaço exclusivo para as crianças, inclusive com sala de observação, é um diferencial importante”, “o atendimento é muito rápido”, “ter médico para atendimento o dia inteiro é muito bom”. Esses foram alguns benefícios citados pelos entrevistados, reconhecendo a importância da disponibilização de um serviço tão completo e humanizado para a saúde das nossas crianças.