Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

33º

18º

Quinta, 29 de Janeiro de 2026

Comissão do Carnaval realiza reunião com fiscais de posturas

Fiscais estarão devidamente identificados e deverão atuar nos ambientes de festas

             A Comissão do Carnaval 2026 realizou no último dia 28/01, uma reunião com os servidores públicos que trabalharão no período do carnaval, exercendo a tarefa de fiscais de postura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Paulo de Paula, e foi presidida pela presidente da comissão Letícia Faria.

            Letícia abriu a reunião ressaltando a responsabilidade de todos com a promoção de um carnaval de sucesso e sem imprevistos negativos, a exemplo do ano passado. Enfatizou a importância da função de fiscal de posturas para manter a organização e bem estar dos ambulantes, barraqueiros e  blocos; trabalhando em equipe, percorrendo os locais de festas, abordando com gentileza nos casos necessários, mas sobretudo ficando atentos aos movimentos nos ambientes de festas.

            A presidente da comissão enfatizou que os fiscais representarão a Prefeitura nos locais de eventos e por isso deverão andar pelas ruas com a camisa do carnaval e o crachá para melhor identificação e visualização. Deverão agir com postura, atuando de acordo com o  Decreto 4.019, que estabelece as  normas gerais para ambulantes e similares, proibições e comportamento público dos foliões.  

            Na oportunidade, o comandante da 63ª CIA PMMG capitão Vitorino reafirmou a importância dos fiscais manterem uma postura firme em cumprimento ao decreto e não abrir exceções, lembrando que o efetivo de policiamento estará presente para apoiar ações de ordem e de polícia.

            Durante o encontro foram dadas orientações, dúvidas foram esclarecidas e o coordenador de Vigilância Sanitária Eimar Villela fez um resumo de situações práticas que poderão ocorrer. Foi explicado que os fiscais não poderão trabalhar sozinhos e que haverá uma escala de horário para não sobrecarregar ninguém.

           

Arquivos: