Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Comissão do Carnaval realiza reunião de esclarecimentos com os blocos
Recomendação principal é o cumprimento dos horários de saída e dos trajetos até o centro
A Comissão do Carnaval 2026 promoveu uma reunião com os representantes dos blocos caricatos, na tarde do último dia 29/01, visando repassar as orientações finais a respeito da organização do evento.
No encontro, a presidente da Comissão Letícia Faria enfatizou a importância de todos conhecerem o Decreto 4.019 de 8/01/2026, que dispõe sobre as normas e organização do carnaval, e reforçou algumas solicitações importantes como: cumprimento dos horários de saída dos blocos, respeito ao trajeto previamente autorizado, sonorização que não incentive à violência e proibição de copos e garrafas de vidro na concentração.
Letícia ressaltou que integrantes da Comissão do Carnaval estarão percorrendo e acompanhando todos os blocos caricatos, representando a Prefeitura de Santos Dumont, e que os Fiscais de Posturas, devidamente identificados, também estarão presentes nos ambientes de festas, atentos principalmente ao cumprimento dos horários. Explicou também que haverá apoio de ambulâncias, de policiamento, seguranças e brigadistas.
A coordenadora da festa ainda esclareceu que, a exemplo dos anos anteriores, a sede da Comissão é a Prefeitura, onde terá sempre representantes da administração para oferecer apoio às situações imprevistas que surgirem.
Letícia, encerrando a reunião, relembrou a fala do comandante da 63ª PMMG de que o planejamento de segurança do carnaval é elaborado com base nos horários de início, concentração e de saída dos blocos, bem como nos trajetos a serem percorridos por cada bloco, visando a definição de policiais em cada área para a proteção dos foliões e segurança das vias públicas, sendo portanto, fundamental o cumprimento rigoroso dos horários.
Arquivos: