Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

30º

18º

Terça, 27 de Janeiro de 2026

Comissão do Carnaval reúne com a Dra. Valéria, Juíza da 2ª Vara e da Infância e Juventude

Encontro trata de segurança e situação do menor no Carnaval 2026

            A Comissão organizadora do Carnaval 2026 participou de uma reunião com a Juíza da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, Dra. Valéria Possa Dornellas, na tarde de ontem, dia 26/01, no Fórum Desembargador Paulo Motta, visando  tratar de assuntos pertinentes à segurança no período do carnaval.

            Abrindo o encontro, a juíza Dra. Valéria ressaltou a importância de todos trabalharem como um time, cada um na sua função, deixando que os  profissionais trabalhem dentro da sua  habilidade, principalmente no tocante aos menores.  Explicou que o trabalho do Conselho tutelar é muito importante, mas que não tem poder de polícia. Confirmou que haverá plantão com juiz, promotor e oficiais de justiça no período de carnaval e recomendou a proibição de músicas que incentivem a violência ou de conteúdo considerado ofensivo, solicitando músicas tipo as marchinhas de carnaval e sambas.

            A presidente da Comissão do Carnaval, Letícia Faria aproveitou para apresentar a equipe de funcionários que vai trabalhar no carnaval, incluindo os representantes dos órgãos de apoio;  apresentou a programação  de eventos, o planejamento das ações, o cronograma de horários de percurso.

            O comandante da PM, Cap. Vitorino ressaltou a necessidade do cumprimento  do cronograma de horários de concentração e saída dos blocos,  para  não atrapalhar  o planejamento traçado de policiamento e no geral explicou que a comissão já tem um bom entrosamento, com todos os órgãos bem articulados e alinhados a exemplo do carnaval do ano passado  que foi um sucesso em organização.

            Foi ressaltado que em relação à segurança dos foliões e da população como um todo, além dos efetivos de policiais, a Prefeitura contratará empresa de segurança privada, brigadistas e cerca de 30 fiscais, servidores públicos municipais,  estarão nas ruas acompanhando as barracas, blocos, sonorização, ambulantes, enfim todos os dias de carnaval.

            O delegado Dr. Daniel Gomes de Oliveira enfatizou que tentará junto aos seus superiores, montar uma equipe para ficar em Santos Dumont no carnaval.

            Estiveram presentes ao encontro, o  comandante da 63ª Cia PMMG, Cap. Vitorino, do Delegado da Polícia Civil Dr. Daniel Gomes de Oliveira, a secretária de Desenvolvimento Social a Elizângela Silva, o coordenador da Vigilância Sanitária Eimar Villela, representantes do Conselho Tutelar e funcionários das secretarias de Saúde, de Transportes e Trânsito, Agricultura  e  Sematel.   

Arquivos: