Sexta, 16 de Janeiro de 2026
Comissão Especial do Carnaval 2026 inicia os trabalhos junto com os blocos caricatos
Normas e regras gerais de conduta dos foliões são apresentadas
Aconteceu ontem, dia 15/01, a primeira reunião oficial do Carnaval 2026 promovida pela Comissão Especial do Carnaval com os organizadores dos blocos caricatos participantes. O encontro foi no Centro Cultural Paulo de Paula – CCPP e foi coordenada pela presidente da Comissão Letícia Faria.
Na pauta de conversas e discussões, Letícia apresentou as normas gerais para o período do carnaval, citadas no Decreto Municipal 4.019 de 8/01/2026. O “Carnaval voe nessa folia 2026” vai acontecer de 11 a 17/02, com a perspectiva da presença de quase 30 blocos do município.
A maior preocupação da Comissão é em relação ao alvará de funcionamento dos blocos emitidos pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros, que tem que ser requerido de forma online.
A exemplo do ano passado ficou acertado que o tempo limite de funcionamento dos sons mecânicos em locais públicos será 2h da madrugada, com o encerramento das atividades nas barracas de comida às 3h.
Em relação à segurança nas ruas, foi confirmado que os blocos contarão com seguranças particulares, além da presença da Polícia Militar. Foi solicitado a todos os blocos respeitarem os horários programados de saída das concentrações e o percurso estabelecido conforme o alvará.
De acordo com Letícia, o prefeito Pacífico Júnior espera repetir neste ano o sucesso do carnaval 2025, e para isso a Prefeitura está disponibilizando toda a infraestrutura necessária, desde som, trio elétrico, ambulâncias, banheiros químicos, shows, seguranças e equipes de apoio, de saúde e limpeza.
Arquivos: