Terça, 02 de Agosto de 2022

Comitiva com secretariado da Prefeitura de Santos Dumont participa de reunião na seda da Confederação Nacional dos Municípios

Reunião foi realizada buscando atualizações relacionadas ao Marco Legal do Saneamento

Comitiva com secretariado da Prefeitura de Santos Dumont participa de reunião na seda da Confederação Nacional dos Municípios

Uma comitiva formada pelos secretários de governo da Prefeitura de Santos Dumont, Inácio Barbosa (Modernização Administrativa), José Lúcio de Almeida(Chefe de Gabinete), Oscar Toledo (Obras e Serviços Públicos) e Adalberto Paiva (Procuradoria de Justiça), estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios - CNM, em Brasília, nesta segunda-feira, 1º de agosto. O objetivo do encontro era alinhar informações relacionadas ao Marco Legal do Saneamento.

 

 

De acordo com Inácio , a iniciativa traz diversos benefícios para cidade pois, segundo ele, "a gente vem em busca de um tema específico, mas acabamos nos munindo de informações, estudos e novas implementações em outras áreas. Temos em torno de 12 convênios com o governo federal e parte disso é devido à atenção que a CNM dá a nós, municípios”

 

 

Durante a reunião realizada na Capital Federal, foi apontada a realização de convênio com a Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata de Minas Gerais e Adjacências - ARIS-ZM, que visa a regularização do saneamento. Além disso, a elaboração de um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS), via Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul - AGEVAP, também foi apresentada como iniciativa da Prefeitura à CNM.