Quarta, 30 de Março de 2022

Comitiva de secretários de gestão estiveram em Brasília em busca de recursos para o município

Ida foi considerada produtiva e contou com diversas reuniões para tratar de diversos assuntos de interesse municipal

Comitiva de secretários de gestão estiveram em Brasília em busca de recursos para o município

No mês de maio a Prefeitura de Santos Dumont enviou a  Brasília representantes para tratar de assuntos de interesse do município. O Chefe de Gabinete, José Lúcio de Almeida, o secretário de Saúde, José Geraldo, o procurador jurídico, Dr. Adalberto Dimas e o secretário de Modernização Administrativa, Inácio Barbosa formaram a comitiva que esteve na capital do Brasil

 

De acordo com José Geraldo, sua ida foi direta ao Ministério da Saúde para tratar sobre assuntos ligados à atenção primária e à saúde da família. A conversa deu continuidade ao bate-papo iniciado com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Belo Horizonte durante o seminário "Previne Saúde".

 

O Chefe de Gabinete, José Lúcio de Almeida, participou de diversas reuniões. Na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), por exemplo, foi tratado sobre o repasse da verba de compensação financeira pela exploração mineral, já que a cidade é cortada pela linha férrea,  de acordo com o Procurador do Município, Dr. Adalberto, quando o minério é transportado por vagões que passam pelas ferrovias do município, a cidade tem direito a receber um valor para compensar os danos. Porém, desde 2020 Santos Dumont não recebe nada referente a esses royalties.

 

Além disso, foram tratados assuntos ligados ao novo marco do saneamento, a situação da Creche do Santo Antônio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e também assuntos tratados no Ministério do Desenvolvimento Regional, como a readequação de projetos ligados à obras de infraestrutura na cidade.