Terça, 26 de Março de 2024

Copa Integração de Futsal 2024: Santos Dumont estreia como sede da competição

Nossa cidade participa com os times Clarear masculino e Ponte Preta feminino, com grande potencial para chegar à fase final

Copa Integração de Futsal 2024: Santos Dumont estreia como sede da competição

O fim de semana marcou a estreia dos jogos da Copa Integração de Futsal com sede em Santos Dumont, domingo, 13/03. A abertura oficial do grupo e seis jogos foram realizados no sábado e no domingo. Todas as partidas das categorias masculino e feminino foram realizadas no Tangará Tênis Clube.

A Copa Integração de Futsal 2024 tem o apoio da TV Integração e a realização da Vital Empreendimentos. Estão participando  42 equipes - 25 masculinas e 17 femininas - e  840 atletas inscritos. A fase classificatória foi de domingo dia 13 e vai até 21 de abril em cinco sedes: Chácara, Santos Dumont, Visconde do Rio Branco, Cataguases e São João del Rei. A fase final - quartas, semifinal e decisão - está prevista para ser realizada em Juiz de Fora a partir do dia 27 de abril. A final será no dia 4/05, com a grande decisão das categorias feminino e masculino no Ginásio Municipal, em Juiz de Fora.

Fórmula de disputa

As equipes que terminarem em primeiro lugar em cada uma das sedes e as três melhores segundas colocadas dos grupos avançam para as quartas de final. Os confrontos das quartas de finais serão definidos por sorteio com a presença dos representantes das equipes na sede da TV Integração em Juiz de Fora.

Em caso de grupos com cinco equipes, os quatro primeiros colocados disputarão uma semifinal - confrontos entre o 1º e o 4º, 2º e o 3º - e os vencedores decidem quem será o campeão da sede. Nos grupos com quatro ou três equipes o 1º colocado faz a final com o time que ficou em 2º lugar do grupo.

Os classificados farão a fase final em Juiz de Fora: quartas de final, semifinal e a decisão.

Sedes e os times

Chácara - Jogos de 17 a 24 de março

Masculino:  Chácara, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Coronel Pacheco, Ewbank da Câmara

Feminino: Chácara, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Mar de Espanha

Santos Dumont - Jogos de 23 de março a 13 de abril

Masculino: Santos Dumont, Ressaquinha, Carandaí, Petrópolis, Santa Rita do Ibitipoca

Feminino: Santos Dumont, Ressaquinha, Carandaí

Sede Visconde do Rio Branco - Jogos de 26 de março a 13 de abril

Masculino: Visconde do Rio Branco, Ubá, São Geraldo, Guiricema, Viçosa

Feminino: Visconde do Rio Branco, Ubá, São Geraldo, Guiricema, Viçosa

Cataguases - Jogos de 13 a 21 de abril

Masculino: Cataguases, Miraí, Descoberto, Leopoldina, Além Paraíba

Feminino: Cataguases, Miraí, Descoberto, Leopoldina

São João del Rei - Jogos de 10 a 20 de abril

Masculino: São João del Rei/Social, São João del Rei/Athletic, Barbacena, Resende Costa,

Andrelândia

Feminino: São João del Rei/Social, Barbacena, Andrelândia

As equipes jogam entre si nas sedes e as duas melhores decidem o título da sede e vão para a fase final.

A Copa Integração de Futsal retornou e recebeu muito apoio do prefeito Betinho, que não mediu esforços para presentear os atletas da cidade com um campeonato de qualidade e alto rendimento, trazendo o município como sede desse torneio pela primeira vez.

Segundo o coordenador de Esportes, Ricardo de Oliveira Carvalho – Cadu, a Copa Integração é composta por atletas na faixa etária Adulto, masculino e feminino e nossa cidade participa com os times Clarear masculino e Ponte Preta feminino, com grande potencial para chegar à fase final.

Foto 12
Foto 11