Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Terça, 21 de Março de 2023

CRAS do Quarto Depósito homenageia mulheres com diversas ações

Evento foi realizado no salão da igreja São Sebastião e contou com a presença de dezenas de mulheres

CRAS do Quarto Depósito homenageia mulheres com diversas ações

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Edyr Ramos de Faria, localizado no Bairro Quarto Depósito, realizou na tarde da última sexta-feira (17) uma série de ações que fazem parte da programação em homenagem ao mês das mulheres. O evento contou com a presença de cerca de 80 frequentadoras do CRAS, que participaram de palestras, apresentações musicais, sorteios de brindes e momentos de autocuidado no salão da Igreja São Sebastião.

 

A programação iniciou com a palestra ministrada pelos policiais militares, cabo Juliane e cabo Wanderson, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) de Santos Dumont. Os militares destacaram a importância da prevenção à violência doméstica, explicando os sinais de alerta que podem ser observados nos relacionamentos, sejam eles românticos ou não. Eles também orientaram as usuárias sobre os cinco tipos de violência existentes, que são: moral, psicológica, física, sexual e patrimonial. Os cabos reforçaram que a PPVD está à disposição da população para orientações, e que a violência doméstica é crime e pode ser denunciada pelos números 190 e 180.

 

Na sequência, funcionários da UBS do Bairro Vila Esperança destacaram a importância da alimentação saudável para prevenir doenças como diabetes e pressão alta. Concluindo as atividades, alunos da Fundação Futuro Brasil e a Falcões Tambores se apresentaram. A cantora Marcília de Queiroz homenageou as mulheres com a interpretação das canções "Como é grande o meu amor por você" e "Carinhoso".

 

O evento também contou com um sorteio de brindes além de cortes de cabelo e maquiagem para as mulheres presentes. O CRAS Edyr Ramos de Faria reforça o compromisso de prestar assistência social de qualidade e se orgulha de promover ações que valorizam e empoderam as mulheres da comunidade.