Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

13º

Quinta, 14 de Maio de 2026

CREAS e Conselho Tutelar participam de evento promovido pelo MPMG em Juiz de Fora

Caravana Proteger: diálogos e fluxos contra a Violência Sexual

As equipes do Centro de Referência em Assistência Social - CREAS e do Conselho Tutelar de Santos Dumont participaram, no último dia 07/5, no auditório da Uniacademia, da Caravana Proteger Juiz de Fora: diálogos e fluxos contra a Violência Sexual, promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

A Caravana objetiva capacitar a rede de proteção quanto aos fluxos de encaminhamento dos casos e das vítimas de violência sexual, para lidar com os casos, incluindo os protocolos de escuta especializada – Lei nº 13.431/20217, padronizar o entendimento jurídico sobre vulnerabilidade, delimitar atribuições institucionais e fortalecer a articulação entre o MP, Conselhos Tutelares e a Rede Socioassisencial - CREAS/CRAS.

Essa iniciativa vai percorrer as oito Coordenadorias Regionais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do MPMG,  durante o mês de maio: dia 13 Patos de Minas, dia 18 BH, dia 21 Montes Claros, dia 26 Teófilo Otoni e dia 26 Governador Valadares.

Arquivos: