Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Segunda, 27 de Junho de 2022

CREAS-SD e Polícia Militar realizam Semana de Combate às Drogas com palestras em diversas escolas do município

Semana tem por objetivo conscientizar adolescentes e jovens quanto ao risco trazidos pelo envolvimento com entorpecentes

CREAS-SD e Polícia Militar realizam Semana de Combate às Drogas com palestras em diversas escolas do município

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS de Santos Dumont, em parceria com a 63ª CIA de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, realizou entre os dias 20 e 24 de junho a Semana de Prevenção às Drogas. O programa levou às escolas do município palestras educativas para adolescentes e jovens em diversos anos de escolaridade. 

 

Também intitulada como Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, o evento é um projeto de âmbito nacional e foi instituído pela Lei 13.840, de 05 de junho de 2019. A semana foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho. Além disso, está sendo implementado o Plano Mineiro Intersetorial de Cuidados/Tratamentos e Prevenção do uso/abuso de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, que fornece ferramentas voltadas às políticas de combate, métodos de diagnóstico e outras informações sobre a temática. Como um passo futuro, será desenvolvido também um plano semelhante em nível municipal, levando em consideração as características e especificações da temática dentro de Santos Dumont. 

 

Em Santos Dumont, o grupo formado por agentes do CREAS e militares visitou diversas escolas levando palestras e rodas de conversa que tocaram no assunto para alertar os adolescentes e jovens sobre os riscos do envolvimento com drogas e entorpecentes. Além disso, no último dia 24 uma entrevista sobre o tema foi realizada na Rádio Cultura com o objetivo de disseminar informações para outras camadas da população sandumonense.