Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Segunda, 14 de Junho de 2021

Decreto prorroga restrições de atividades em período noturno

Decreto prorroga restrições de atividades em período noturno

Publicado na noite desta segunda-feira, 14, o Decreto 3.465, que prorroga a vigência do decreto 3.461, de 9 de junho de 2021.

 

Na deliberação da última semana que passa a valer agora até o próximo dia 22 de junho, ficou definido que todas as atividades, comerciais ou não, devem ser encerradas no município até às 19h30 de segunda á sábado, e às 13h aos domingos (salvo as atividades religiosas, que também devem ser encerradas às 19h30 aos domingos). Essa decisão tem valor, inclusive, sobre supermercados, padarias e templos religiosos. As únicas exceções que tem suas atividades permitidas pós 19h30 são as de farmácias, postos de combustíveis, atividades industriais e empresas concessionárias de serviço público de transporte. Este último, inclusive, deve ter o funcionamento das linhas urbanas exatamente como está funcionando neste momento. 

 

Vale ressaltar que a medida foi tomada após Santos Dumont registrar recordes consecutivos no número de confirmações de novos casos da Covid-19, através de uma reunião do Comitê de Crise de Enfrentamento à Pandemia que definiu novas regras de funcionamento de estabelecimentos e da atividade comercial sandumonense. 

 

Os dados de novos casos confirmados e de internações no Hospital Misericórdia de Santos Dumont continuam gerando preocupação para a gestão pública de saúde. Além de vários dias com um número elevado de confirmações, o avanço na ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 e também a faixa etária de pacientes internados na instituição apontam para a preocupação da Secretaria de Saúde sobre o novo perfil de pessoas contaminadas e que precisam de atendimento médico, agora mais jovens.

 

A vacinação avançando em Santos Dumont não significa o abandono das práticas de cuidado e prevenção ao contágio pela Covid-19. Ainda é fundamental a prática do distanciamento social, o uso de máscara e a correta e constante higienização das mãos. As aglomerações ainda não são bem-vindas e precisam ser evitadas, sobretudo, nos encontros e eventos sociais particulares. Enquanto a pandemia não passar, o cuidado precisa continuar.

Leia o Decreto na íntegra.

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação