Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Quarta, 28 de Julho de 2021

Defesa Civil emite alerta de intensa massa de ar frio na região de SD a partir desta quinta, 29

Defesa Civil emite alerta de intensa massa de ar frio na região de SD a partir desta quinta, 29

Com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta sobre queda brusca de temperatura a partir do meio-dia desta 

quarta-feira, 28.

 

A partir desta quinta-feira (29 de julho) uma intensa massa de ar frio que avança desde a região sul do país, deverá chegar à região sudeste do Brasil. A previsão é de um declínio acentuado de temperaturas já a partir de amanhã (29). Em nossa região, as menores temperaturas deverão ocorrer nos dias 29 e 30 de julho. 

 

Há probabilidade de declínio de 5ºC abaixo da média e as baixas temperaturas devem seguir até segunda-feira, 2.

 

Há a previsão de que as mínimas cheguem até -3ºC em algumas regiões do estado, e as máximas permanecendo abaixo dos 15ºC.

 

Campanha Solidária

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos Dumont está promovendo uma campanha de recolhimento de agasalhos que serão destinados a famílias em situação vulnerável. A pasta receberá a partir de hoje (28), cobertores, luvas, cachecol, agasalho, jaqueta, blusa, meias e sapatos. 

 

As doações podem ser entregues na sede da secretaria que fica localizada na Av Presidente Getúlio Vargas, 149, no térreo do edifício. Se preferir, é possível ainda agendar o recolhimento diretamente em sua casa através do telefone (32) 3252-7424.

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação