Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

20º

Terça, 20 de Maio de 2025

Dia D de vacinação contra a gripe Influenza - 17/05 - movimenta todas as Unidades Básicas de Saúde

Campanha destinada a todas as pessoas a partir dos 6 meses, crianças, jovens, adultos e idosos

            No último sábado, dia 17/05 aconteceu o dia D de vacinação contra a gripe Influenza, que protege contra os tipos mais perigosos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e influenza B).

            Nesse dia, todas as unidades básicas de saúde, o Centro de Imunização Municipal – CIM, ao lado do SAMU e uma tenda no calçadão funcionaram de 8 às 17horas vacinando. Em alguns postinhos,  aconteceu a atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes.

            A campanha está sendo  destinada a todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos e continua no Centro de Imunização Municipal – CIM, ao lado do SAMU.

            O prefeito Pacífico Júnior e o secretário Municipal de Saúde Valter Barbosa querem reduzir o risco de complicações, internações e agravamento de casos e pedem à população que atendam ao chamamento para a imunização contra a gripe.

 

Arquivos: