Quinta, 15 de Abril de 2021

Educação e Cultura lançam uma Biblioteca Virtual

A Secretaria de Educação e Cultura e a equipe da Biblioteca Municipal Antenor Ayres Vianna criaram o projeto "Biblioteca Virtual". A ideia é que semanalmente sejam disponibilizados títulos de domínio público através de canais digitais.

O projeto é iniciado como uma forma de amenizar os impactos impostos pela pandemia no acesso a livros do acervo municipal. O serviço será disponibilizado através de uma lista de transmissão do Telegram e do grupo da Biblioteca Municipal no Facebook.

O lançamento do espaço virtual é mais uma de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura em meio a pandemia da Covid-19. O acesso à educação e cultura de qualidade é uma prioridade da administração municipal, que busca manter o contato diário com alunos da Rede Municipal de Ensino oferecendo-lhes suporte em meio à pandemia.

Para entrar na biblioteca virtual os leitores podem optar por dois caminhos: um grupo criado no Telegram, e o grupo da Biblioteca Municipal dentro do Facebook. Para acessar basta escolher um dos links, Telegram ou Facebook.