Segunda, 18 de Janeiro de 2021

Equipes passam por treinamento para primeira fase de imunização contra a Covid-19

As equipes que atuam em campanhas de imunização em Santos Dumont passam hoje por um processo de treinamento para a realização da primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19 em Santos Dumont. A capacitação está acontecendo através de videoconferência e vai tratar de assuntos relacionados aos procedimentos logísticos que devem ser adotados com o imunizante.

Dentro do treinamento, os profissionais receberão instruções quanto a utilização da rede de frio (câmaras resfriadas para preservação das vacinas), procedimentos que devem ser adotados para o armazenamento, como realizar o transporte para Unidades Básicas de Saúde ou outros locais que vão funcionar como centro de vacinação, além de cuidados outros específicos com as doses do imunizante.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde mantém contato constante com a Secretaria de Estado de Saúde e também a Superintendência Regional de Saúde, atentando-se às orientações e preparando toda a estrutura logística de vacinação. O objetivo é que tudo esteja preparado para o início da imunização, seguindo as orientações de grupos prioritários, imediatamente a partir da chegada das primeiras doses ao município.