Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

20º

Sexta, 12 de Fevereiro de 2021

Feira Livre volta a funcionar no próximo domingo

Feira Livre volta a funcionar no próximo domingo

A partir de domingo,14 de fevereiro, os sandumonenses poderão retomar uma das atividades mais tradicionais que fazem parte da cultura do município; a charmosa Feira Livre dos domingos está de volta! 

 

Após passar por um processo de reformulação, a Secretaria de Agricultura e Pecuária retomará as atividades trazendo mais segurança, organização e qualidade para a feira. Suspensa desde o mês de dezembro em virtude da necessidade de medidas de contenção ao avanço do novo coronavírus, a Feira Livre de domingo foi totalmente reformulada. O processo que iniciou-se com a discussão e elaboração do projeto no ano de 2020, chegou em janeiro de 2021 ao edital de seleção e regularização dos feirantes.

 

Após o processo, 73 barracas divididas por diversos setores foram aprovadas para o novo formato. Agora a feira contará com praças de alimentação, nos dois acessos, com a venda de churrasco, pastéis, caldo de cana, pão com linguiça, bolos, café e etc. Ao caminhar pela rua os sandumonenses encontrarão diversas barracas em setores de hortifruti, laticínios,  confeitaria, artesanato e produtos manufaturados (material de pesca, ferramentas, vestuário, panos de limpeza, dentre outros) e muito mais.

 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, como a feira passará a ter uma nova organização, os atuais feirantes cadastrados e que foram aprovados no processo de seleção poderão estar em pontos diferentes dos habituais. Além disso, somente aqueles comerciantes que participaram do chamamento público e foram aprovados nos critérios do edital, recebendo assim sua autorização de funcionamento, estarão participando da feira. 

 

Feira Noturna do Produtor Rural

 

A Feira Noturna do Produtor Rural também tem novo dia. A partir da próxima semana, passa a acontecer exclusivamente às quartas-feiras, de 15h às 19h na Praça Cesário Alvim (no mesmo local onde acontece atualmente).

 

Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação