Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

21º

19º

Quarta, 21 de Julho de 2021

Gestão da Estratégia Saúde da Família promove reunião com agentes comunitários de saúde

Gestão da Estratégia Saúde da Família promove reunião com agentes comunitários de saúde

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) uma reunião de alinhamento entre a gestão do Programa Estratégia Saúde da Família e agentes comunitários de saúde. Além dos novos agentes recém contratados através do edital 005, todo o corpo das equipes que atuam em bairros e comunidades do município estiveram presentes. 

 

O objetivo do encontro foi apresentar os novos agentes e também realizar alinhamentos acerca das estratégias de atuação daqui pra frente. Além disso, todos os agentes receberam novos equipamentos como bolsas adequadas para o trabalho em campo e também camisetas de campanhas preventivas. Além dos equipamentos individuais, caixas térmicas e termohigrômetros, um tipo de termômetro digital utilizado no controle da temperatura interna das caixas térmicas, recém doados à Secretaria de Saúde foram entregues para cada uma das Unidades Básicas de Saúde do município. 

 

Segundo Verônica Bordonal, coordenadora do programa, o objetivo é que novos encontros sejam realizados promovendo maior integração entre equipes e a elaboração de novas estratégias que contribuam para o crescimento do programa de atenção básica à saúde da população sandumonense. 

    

Todos os participantes da reunião já estão imunizados com duas doses da vacina contra a Covid-19. O uso de máscara e álcool em gel também foi obrigatório para todos que adentraram ao salão de reunião. 

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação