Quarta, 15 de Março de 2023

Inauguração da E. M. de Educação Infantil Celeste Azevedo

Conhecida como Creche do Santo Antônio, a escola foi concluída na atual gestão e atenderá centenas de crianças da educação infantil

Inauguração da E. M. de Educação Infantil Celeste Azevedo

Por: Rodrigo Abreu/Assessoria de Comunicação

É com grande satisfação que a Prefeitura de Santos Dumont e a Secretaria de Educação do Município convidam a todos para a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Celeste Azevedo, que acontecerá no dia 17 de março, sexta-feira, às 14h. A escola está localizada na Rua José Carlos de Paula, nº 1314, no bairro Santo Antônio.

A escola recebeu sua autorização pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. Ela possui infraestrutura moderna, adequada e com acessibilidade para atender os alunos com qualidade e excelência. Possui oito salas de aula, local adequado para atividades ao ar livre, lavanderia, área verde, brinquedoteca, sala de informática, banheiros adaptados e com acessibilidade, refeitório, cozinha, lactário, parquinho, teatro de arena, rouparia, assim como espaços reservados aos servidores, não deixando de atender nenhuma demanda obrigatória, junto a seus equipamentos e mobiliários no que se tem de melhor para escolas. Tem a capacidade de atender alunos entre 4 meses a 5 anos de idade em ensino de tempo integral, berçário e regular.

A E. M. de Educação Infantil Celeste Azevedo é fruto do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), que visa garantir o acesso de crianças a creches e pré-escolas. As obras da escola foram iniciadas em 2009, mas ficaram interrompidas por muitos anos. Em 2021, durante a gestão do Prefeito Betinho, as obras foram retomadas e concluídas no final de 2022 com recursos próprios do município.

A escola recebeu esse nome em homenagem a Celeste de Azevedo, mãe do prefeito Carlos Alberto Azevedo, considerada mulher de fibra, que trabalhou no Instituto Joaquim Soares de Oliveira como merendeira. Sempre preocupada e amorosa com as crianças, ajudava a criar aquelas que não tinham famílias, adotou dois filhos além dos que já tinha e mais dois netos que educou e encaminhou para a vida. Cedeu o espaço que tinha nos fundos de casa para a Igreja do Evangelho Quadrangular, realizando várias obras sociais. Dona Tutinha, como era conhecida, era uma pessoa muito carismática, estava sempre disposta a ajudar, dedicando-se à vida, ao bem e amor ao próximo.

Venha conhecer a nova escola que trará um ambiente seguro e acolhedor para as crianças de Santos Dumont. Todos estão convidados!