Segunda, 17 de Novembro de 2025
Integrantes da VIII Conferência Municipal de Saúde elaboram documento com propostas para nosso município
Delegados foram eleitos para representar a cidade na Conferência do Estado
Na VIII Conferência Municipal de Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 07/11, com o tema “Do SUS ideal ao SUS real: construindo saúde com equidade, qualidade e participação popular” foram eleitos os delegados para representar o município na Conferência de Saúde do estado, prevista para 2028 em Belo Horizonte.
Os delegados eleitos foram: Roberto Lindinalvo de Souza, suplente Izabel Fernandes Paixão, Wilian da Silva, suplente Sandro Walas e o vereador Dorival Marcos de Oliveira, suplenteDalmir Geraldo de Souza, dentro da paridade de representação prestadores, profissionais e usuários.
Como resultado da Conferência, foram elaboradas seis propostas municipais, visando auxiliar nas diretrizes e planejamentos para a saúde de Santos Dumont nos próximos anos:
- Implantação da Ouvidoria de Saúde no município,
- Implantação do CAPS/AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas,
- Melhorar o atendimento aos pacientes com doenças raras,
- Criação da Casa do Idoso,
- Política de inclusão para transtorno visível e invisível e
- Garantia de leitos de retaguarda para pacientes de saúde mental.
Arquivos: