Segunda, 14 de Junho de 2021

Meio Ambiente realizou doação de mudas nativas para plantio e reflorestamento

Na última semana, foram distribuídas para a população que passava pela Praça Cesário Alvim mais de 100 mudas nativas. A ação foi realizada pela Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos Dumont em parceria com o Instituto Estadual e Florestas - IEF, e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi comemorado no último dia 5.

Ao todo, 130 mudas foram distribuídas em uma barraca que foi montada ao lado da Praça Cesário Alvim. A divisão municipal pretende ainda plantar novas mudas em áreas públicas da cidade. Um dos locais com plantio já planejado são os canteiros da Alameda Hermínia Chaves Pedro, conhecido como "escadão",  que liga a Av. Getúlio Vargas à rua Coronel Serrado. A ação deve acontecer nos próximos dias.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, para lembrar a importância da preservação ambiental. A ONU também definiu esta como a década para a restauração dos ecossistemas. O objetivo é organizar os esforços dos países e da sociedade para recuperar áreas degradadas e evitar o avanço das mudanças climáticas.

Rodrigo Abreu