Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

22º

15º

Quinta, 14 de Outubro de 2021

Mobilização Social acontece nesta sexta (15) levando prevenção à vários tipos de doenças na Praça Cesário Alvim

Mobilização Social acontece nesta sexta (15) levando prevenção à vários tipos de doenças na Praça Cesário Alvim

 

Nesta sexta-feira, 15, a Prefeitura de Santos Dumont, através da Secretaria de Saúde, realizará uma grande mobilização social no centro de Santos Dumont. Serão montadas três tendas (amarela, roxa e rosa), que desenvolverão uma campanha multidisciplinar de conscientização direcionada a vários temas da saúde pública. 

 

Serão três frentes de atuação: na tenda amarela haverá aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além da presença da equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS desenvolvendo campanhas de conscientização e prevenção ao suicídio. Já na tenda roxa haverá uma campanha de testagem para a Sífilis e o HIV, além de orientação sobre as infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. Por fim, na tenda rosa haverá uma equipe direcionada à conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, com agendamento de mamografia para as mulheres que desejarem fazer o exame preventivo.

 

A ação acontecerá na Praça Cesário Alvim, de 8 às 10 da manhã, e tem como foco difundir informações relacionadas às campanhas desenvolvidas nas últimas semanas pela Secretaria de Saúde.