Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

19º

16º

Segunda, 02 de Maio de 2022

Museu de Cabangu recebe a visita de representante da Embaixada da França

Vista teve como principal objetivo apresentar o museu e discutir formas de angariar recursos para a instituição

Museu de Cabangu recebe a visita de representante da Embaixada da França

O museu de Cabangu recebeu na última quarta-feira, 27, a visita do Adido de Cooperação e Ação Cultural da embaixada da França em Minas Gerais, Vincent Nédélec. O encontro teve como objetivo apresentar a estrutura do local para Vincent e discutir a captação de recursos para a instituição.

 

Durante a visita o representante da embaixada conheceu e se encantou com as instalações do museu e disse acreditar ser possível recolher recursos que serão capazes de fazer o projeto acontecer como o planejado. Ainda de acordo com Vincent, a história de Santos Dumont precisa ser preservada e o museu é peça fundamental para este processo. 

 

A Casa Natal de Alberto Santos Dumont é o foco principal de um projeto de fomentação do turismo no município. Desde 2021 a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, vem atuando em parceria com a fundação para restaurar a memória do museu e transformá-lo em um parque temático. Desde então foram sanadas diversas questões burocráticas e também de etapa de projeto, que permitirão colocar Santos Dumont nas principais rotas turísticas do país.