Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

26º

20º

Terça, 03 de Agosto de 2021

Novo decreto oficializa a reabertura de praças e flexibiliza entretenimento em bares e restaurantes

Novo decreto oficializa a reabertura de praças e flexibiliza entretenimento em bares e restaurantes

 

Um novo Decreto assinado hoje pelo Prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo (Betinho), flexibiliza o entretenimento em bares, restaurantes e lanchonetes e o acesso à praças públicas a partir desta terça (3). 

 

No documento, são feitas menções sobre algumas modalidades de entretenimento que puderam ser liberadas após a melhora nos índices epidemiológicos do Programa Minas Consciente, bem como a diminuição da taxa de ocupação hospitalar do Hospital Misericórdia de Santos Dumont.

 

Algumas das flexibilizações citadas são a permissão para bares e restaurantes de serviços de entretenimento simplificados, como voz e violão e congêneres, além da utilização de aparelhos de TV, sinuca e outros jogos de mesa, desde que seguidas as normas sanitárias e de distanciamento previstas no Minas Consciente.

 

Além disso, como já publicado, o acesso às praças públicas foi liberado. Porém, no documento fica explicitado que é proibido que haja aglomerações nestes locais, observando também as medidas de distanciamento e proteção individual (como o uso de máscaras, por exemplo), previstas no plano Minas Consciente.

 

Acesse este link para ler o documento na íntegra: 

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação