Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

28º

17º

Sexta, 17 de Setembro de 2021

Novo decreto oficializa Santos Dumont na Onda Verde do Programa Minas Consciente e flexibiliza atividades

Novo decreto oficializa Santos Dumont na Onda Verde do Programa Minas Consciente e flexibiliza atividades

 

 

Após reunião e deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Santos Dumont, um novo decreto foi emitido pela Prefeitura. Neste novo documento, festas e eventos sociais, culturais e religiosos passam a ser permitidos, desde que respeitando o protocolo previsto no Programa Minas Consciente. Nesta nova fase, os eventos sociais, culturais e religiosos passam a ser autorizados desde que respeitados os protocolos descritos no decreto. 

 

Um dos principais pontos do protocolo, é que para a realização dos eventos, os organizadores devem fiscalizar que os participantes estejam imunizados com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, e que o prazo para o retorno para a segunda dose não esteja vencido, salvo pessoas vacinadas com o imunizante de dose única. O cidadão poderá emitir sua carteira de vacinação virtual através do aplicativo CONECTE SUS. Um outro ponto chave nessa fase de flexibilização é que eventos só poderão ser realizados com 50% da capacidade máxima do local. Outras regras estão previstas no protocolo e podem ser acessadas clicando neste link.

 

Além da liberação de eventos, o novo decreto permite ainda a utilização de sinuca, jogos de mesa e aparelhos televisores em bares, lanchonetes e restaurantes. O documento prevê ainda o aumento na capacidade de público presente em celebrações religiosas, de 30% para 50%. A panfletagem nas ruas também passa a ser permitida nessa nova fase.

 

Leia o decreto na íntegra clicando aqui