Sexta, 17 de Setembro de 2021

Novo decreto oficializa Santos Dumont na Onda Verde do Programa Minas Consciente e flexibiliza atividades

Novo decreto oficializa Santos Dumont na Onda Verde do Programa Minas Consciente e flexibiliza atividades

 

 

Após reunião e deliberação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Santos Dumont, um novo decreto foi emitido pela Prefeitura. Neste novo documento, festas e eventos sociais, culturais e religiosos passam a ser permitidos, desde que respeitando o protocolo previsto no Programa Minas Consciente. Nesta nova fase, os eventos sociais, culturais e religiosos passam a ser autorizados desde que respeitados os protocolos descritos no decreto. 

 

Um dos principais pontos do protocolo, é que para a realização dos eventos, os organizadores devem fiscalizar que os participantes estejam imunizados com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19, e que o prazo para o retorno para a segunda dose não esteja vencido, salvo pessoas vacinadas com o imunizante de dose única. O cidadão poderá emitir sua carteira de vacinação virtual através do aplicativo CONECTE SUS. Um outro ponto chave nessa fase de flexibilização é que eventos só poderão ser realizados com 50% da capacidade máxima do local. Outras regras estão previstas no protocolo e podem ser acessadas clicando neste link.

 

Além da liberação de eventos, o novo decreto permite ainda a utilização de sinuca, jogos de mesa e aparelhos televisores em bares, lanchonetes e restaurantes. O documento prevê ainda o aumento na capacidade de público presente em celebrações religiosas, de 30% para 50%. A panfletagem nas ruas também passa a ser permitida nessa nova fase.

 

Leia o decreto na íntegra clicando aqui